O professor Danilson Vasconcelos, do Colégio da Polícia Militar (CPM) em Petrolina, ainda comemora o fato de ter chegado à semifinal do 13° Prêmio Arte na Escola Cidadã.
Promovido há 13 anos pelo Instituto Arte na Escola, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), o evento tem como objetivo identificar, reconhecer e divulgar projetos exemplares na área de arte. É destinado aos professores ou equipes de professores que desenvolveram projetos nos anos de 2010 e/ou 2011, nas respectivas escolas de ensino regular, públicas ou particulares, em todo o território nacional e em qualquer uma das quatro linguagens artísticas (Artes Visuais, Dança, Música, Teatro).
Danilson foi selecionado na categoria do Ensino Fundamental 2 com um projeto chamado “grafismos indígenas”, desenvolvido com alunos do sexto ano do CPM, cujas atividades envolveram pesquisa e releituras da arte indígena.
Para ele, o fato de um professor ter chegado tão longe no concurso disputando com professores de todo o Brasil é uma prova de que, quando há vontade e compromisso, há como se fazer um bom trabalho em sala de aula. “Não importa onde você esteja, o exemplo está aí: o projeto de um professor de um colégio do Sertão do Nordeste foi selecionado. Se você acha que faz um bom trabalho, ele tem que ser mostrado”, ponderou. (De Rinaldo Lima/para o Blog)
ele é meu professor! :D