A solenidade de abertura da XIV Reunião Plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, no Auditório do Senai em Petrolina, nesta quinta hoje (7) deu muito o que falar.
Entre os presentes no auditório estavam prefeitos de vários municípios da região, além do deputado estadual Odacy Amorim, os federais Gonzaga Patriota e Fernando Bezerra Filho, além do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Quem foi ao evento não perdeu a chance de questionar os políticos sobre ações em benefício do rio, nem de cobrar agilidade com as medidas já anunciadas de revitalização.
A reunião, que acontece até sábado (9), comemora os dez anos da criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF).
O presidente do CBHSF, Geraldo José dos Santos (foto) abriu a solenidade com um pouco da trajetória do conselho. Ele ressaltou a importância da Carta de Petrolina, que é um documento onde se firma a responsabilidade pelas águas do Rio São Francisco.”A assinatura do documento que leva o nome da casa (Carta de Petrolina), marca a nossa responsabilização pela gestão dos recursos hídricos e pela prioridade da revitalização, quantidade e qualidade das águas para que chegue a todos os moradores da bacia”, enfocou.
Plenária que não vai ter nda de concreto. Nosso Velho Chico continuará sendo massacrado pelo governo federal. Quem é que está pagando a conta dessa gastança toda…
Quem está pagando essa gastança toda meu caro somos nós usuarios que estamos pagando pela água e não temos retorno desse comitê que alias tem que se pedi as contas, só livro que foi destribuído custou quase 200 mil reais e por ai vai….