Agricultura irrigada do Vale deve ser beneficiada com projeto que define alterações em políticas públicas para o setor

por Carlos Britto // 28 de junho de 2012 às 09:31

Os trabalhadores da agricultura irrigada vivem a expectativa de ver o setor ganhar uma nova injeção de ânimo.

A Câmara de Deputados votou ontem (27) um projeto de lei, de autoria da Comissão Especial “Vale do São Francisco” no Senado, o qual define alterações nos instrumentos da política de irrigação e nos mecanismos de sua implementação.

Na prática, a iniciativa visa a proporcionar descontos especiais nas tarifas de energia elétrica para irrigação, contribuindo para uma maior competitividade ao agronegócio irrigado. Além disso, vai promover o crescimento do setor em bases ambiental, econômica e socialmente sustentáveis, tanto no âmbito público quanto no privado.

O Substitutivo da Câmara dos Deputados retornará ao Senado para a deliberação final. Como integrante da Comissão de Agricultura, o deputado federal Fernando Filho (PSB) participou intensamente, na época, das negociações de propostas dos órgãos públicos e privados ligados ao setor, por meio de encontros, audiências públicas e votação na comissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Reflexão muito pertinente! 👏 A falta de flexibilidade no atendimento, seja no público ou privado, realmente expõe uma grande falha…