Um multa emitida pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) em Juazeiro está gerando polêmica. Proprietário de uma motocicleta Yamaha, o leitor Rodrigo Viana decidiu levar o caso ao Blog. Ele informou ter sido multado no último dia 09 de agosto de 2011, conforme o documento acima (foto). Até aí, tudo seria normal, não fosse por um detalhe: ao receber a notificação, descobriu que a multa ocorreu por não usar cinto de segurança.
Nossa reportagem entrou em contato com a CMTT e falou com Marcos Cardoso, gerente de trânsito do órgão municipal.
O gerente admitiu o equívoco, mas ressaltou que outro caso semelhante já aconteceu em Juazeiro. Descartando ter havido má fé, Marcos explicou que nesse caso a responsabilidade não é do agente de trânsito. “Todas as notificações possuem um código com um número, e quando são jogadas no nosso sistema, pode haver uma digitação trocada nos números, já que eles são muito próximos”, argumentou.
Marcos deixou claro, contudo, que o condutor da moto não terá ônus algum pelo contratempo. “Basta ele nos procurar para que comprovemos o erro. Não será preciso nem recorrer, neste caso”, afirmou o gerente da CMTT.
E a gente de Petrolina achando que burrice no comando do trânsito era exclusividade da epttc.
Só sendo em Juazeiro mesmo kkkkkkkkk
Certamente a motocicleta do Guarda tem cinto de segurança.
kkkkkkkkkkkkkk
sinto muito seu guarda.
JUAZEIRO APRENDENDO A MAFIA DAS MULTAS ,EITA BRASIL DE POLÍTICOS LADROES.
Gostaria somente de informar que a orientação que recebí foi recorrer a multa. Recorri anexei documento da moto e a notificação e o processo foi indefererido pela CMTT. Agora me orientaram novamente recorrer na Jari.
Infelizmente estamos rodeados de pessoas sem qualificação(isso é fato). Mas fica a pergunta no ar “quando erramos somos multados severamente e poucas vezes conseguimos recorre e ganha a causa , e quando “eles” erram não acontece nada?
Brasil , Ohhhh Brasilll
DAK A POUCO ESTAO MULTANDO MOTORISTA SEM CAPACETE KKKKK EITA BRASIL, E ESSA CONVERSINHA DE QUE NAO PRECISA RECORRER É SO NA MIDIA LÁ A CONVERSA É TOTALMENTE DIFERENTE.
Realmente, deve ter sido erro de digitação, né, gente… Vcs jamais pensariam que houve má fé, não é mesmo, jamais… Todos inocentes esses guardas de Petrolina e Juazeiro… criancinhas eles. Foi sem querer querendo, se colar colou.
Eu já fui vitima dessa má fé dos agentes de trãnsito de Juazeiro na época que tinha o horário para subir na rampa lateral para ir para Petrolina, eles deixavam o condutor subir pela rampa e em seguida anotava a placa ao invés de proibir.
Eu sou juazeirense, mas…
TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM EM JUAZEIRO!
#@&%¨)$#@!
Provavelmente o fiscal de transito anotou a placa perto de outras placas e notificações e a cabou confundindo uma multa com outra! Os Fiscais de Juazeiro não estão multando sem capacete vai multar sem Cinto de Segurança!
Na CMTT tudo é possivel, agora com esse Secretário que não sabe de nada, seu entendimento não passa de informações obtidas pelos soutros e não expêriencia profissional, eita Juazeiro perdido, pessimo investimento da atual gestão, investir em um leigo.
ÁLCOOL E TALÃO DE INFRAÇÃO NÃO COMBINAM!
Rapaiz esse cara deu muito azar, primeiro, por ter achado um guarda em juazeiro, segundo, por ter levado essa multa vergonhosa…
Não entendo como as coisas acontece aqui em Juazeiro. No dia 25/10 meu carro passou o dia inteiro em um lava rápido fazendo uma lavagem completa (sei porque estou com a NF) e fui autuado com uma multa de falta de cinto de segurança em frente do paço municipal, só queria entender como o meu carro saiu andando sozinho e se ele saiu sozinho quer iria usar o cinto?