Crise da água: ONS pede prorrogação da baixa vazão do Rio São Francisco

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2014 às 19:35

Sobradinho barragemA Agência Nacional de Águas (ONS) emitiu resolução que solicita a prorrogação da baixa vazão do Rio São Francisco, a pedido do setor elétrico. Dessa forma, a defluência de 1.100 metros cúbicos por segundo será mantida até o final do mês de agosto nos reservatórios de Xingó, entre os estados de Alagoas e Sergipe, e Sobradinho, na Bahia.

A solicitação foi apresentada durante reunião de avaliação dos relatórios de acompanhamento dos efeitos da vazão do rio São Francisco, no último dia 16 de julho, na sede da ANA, em Brasília (DF).

De acordo com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), os danos causados pela defluência reduzida vêm provocando “efeitos catastróficos”, como a suspensão das atividades na hidrovia do São Francisco.

O presidente do Comitê da Bacia, Anivaldo Miranda, ressaltou que o CBHSF continuará a participar das reuniões de avaliação, e cobrar do setor elétrico compensações para os usuários prejudicados com as vazões reduzidas. Miranda reitera a necessidade da formação de um grupo de trabalho conjunto que, coloque na ordem do dia iniciativas de curto e longo prazos capazes de operar mudanças no modelo e na matriz energética do São Francisco. (Foto/reprodução)

Crise da água: ONS pede prorrogação da baixa vazão do Rio São Francisco

  1. joaquim santos disse:

    Essa é a revitalização do PT. O Rio ta morrendo e o PT fazendo demagogia e enchendo os bolsos dos empreiteiros.

  2. Petrolinense disse:

    O nosso rio na Uti e o PT querendo fazer transposição. Obra cara e faraônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Reflexão muito pertinente! 👏 A falta de flexibilidade no atendimento, seja no público ou privado, realmente expõe uma grande falha…