O dia da consciência negra (20 de novembro) será tema de oficinas e seminários no Festival de Arte-Educação Negro d’água 2009, em Juazeiro.
As apresentações culturais montadas nas oficinas alusivas à consciência negra acontecerão de 16 a 21 de novembro em cinco diferentes bairros da cidade (Quidé, João Paulo II, Malhada da Areia, Tabuleiro e Itaberaba).
De acordo com o articulador cultural, Elson Campos, o objetivo do projeto é realizar oficinas e seminários voltados para jovens com idade entre 15 a 29 anos residentes em bairros periféricos da cidade.
As oficinas terão como tema principal a resistência do povo negro no Brasil. Serão realizadas oito oficinas de arte-educação nas modalidades de teatro, dança afro, samba de véio, maculêlê, capoeira, percussão, hip-hop e reggae.
quando teremos o dia da consciencia branca ?
è cada comentario que aparece….
PELA PRIMEIRA VEZ VOU SER QUASE SOLIDÁRIO COM WATER… A CONSCIENCIA NEGRA DEVERIA SER COMEMORADA TODOS OS DIAS. SOMOS UM PAÍS MISCIGENADO EM SUA TOTALIDADE. SOMOS MISTURADOS . QUE TAL APROVEITAR ESSE DIA E REVER ESSAS FAMIGERADAS E INJUSTAS ‘COTAS’ PARA NEGROS?? ORA COMO PODEM QUERER SER IGUAIS COM PREVILÉGIOS E FAVORECIMENTOS…O QUE TEM DE HERÓICO NISSO? O NEGRO QUE ESTUDA TEM CAPACIDADE IGUAL A BRANCO , AMRELO OU ROSA CHOQUE. REFLITAM… VIVA ZUMBI!!!
so nessse comentario de werter ja percebemos o preconceito
Neste ponto, eu concordocom Watergate. Devemos sim criar o dia da consciencia brasileira.
O mal do negro é esse, ver preconceito em tudo!
Eles podem enaltecer a raça, com dia da consciencia negra, cotas, blocos negros, adeisvos 100% Negro, e os brancos nao podem nada ?
Que preconceito com os brancos é esse ?
Fala se muito de preconceito com os negros mais a maioria dos negros que conheço são namorados ou casados com mulheres brancas porque será
É preconceituoso criar-se um dia comemorativo a uma raça, seja ela qual for, não concordo e nem aceito esta data comemorativa, devíamos ter neste país de injustiças um dia de comemorar o Dia da Consciência de Pobres, que isto sim seria justo… afinal, este país não discrimina o negro e sim o “pobre”… Teve conta bancária estrelada… quem quer saber da cor? Todos sabemos que negra fica é a situação de qualquer um quando termina o Ensino Médio e descobre que com salário mínimo não tem “Facul” não… e aí vão-se os sonhos dos brasileiros… Ainda bem que o Enem taí dando uma forcinha pra nós… mas, até quando?