Aproveitando a realização do 2º Simpósio Internacional de Vinhos Tropicais, promovido pela Embrapa, que começa nesta quarta-feira (26), técnicos do Sebrae e do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) tiveram ontem (25 ) uma reunião para tratar do convênio assinado entre os dois.
O convênio tem por objetivo aumentar a comercialização e a participação do vinho nacional no mercado e capacitar as empresas produtoras, visando melhorar a imagem e a qualidade do vinho produzido no país.
O encontro do Programa de Desenvolvimento da Cadeia produtiva de Vinhos, Espumantes e Sucos de Uva foi aberto pela coordenadora do Sebrae nacional de fruticultura e Viticultura, Léa Lagares. Além de técnicos do Sebrae e da Ibravin, contou também com a presença de representantes da Embrapa e do Instituto do Vinho do Vale do São Francisco (Vinhovasf).
“Aproveitamos a realização do II Simpósio Internacional de Vinhos Tropicais, que começa nesta quarta-feira, para fazermos um monitoramento das ações já realizadas pelo convênio, a exemplo dos desdobramentos dos diagnósticos regionais” , informou Léa.