Um homem foi preso em flagrante ontem (15) por suspeita de fraudes na distribuição de água pela Operação Carro-Pipa em Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia. De acordo com a 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Ronaldo Alves da Silva estava com dez equipamentos (GPS) que servem para verificação das rotas dos pipas.
De acordo com o levantamento, os motoristas desses veículos retiravam os aparelhos de seus caminhões e instalavam apenas em um veículo para evitar as despesas de abastecimento dos caminhões e ganhar a vigem sem ter sido realizada. Ou seja, a viagem para quem necessitava da água não era feita, e o GPS computava como realizada.
A delegacia de Campo Alegre de Lourdes contatou o Exército Brasileiro, responsável pela Operação Pipa, e encaminhou todo procedimento ao departamento jurídico da instituição.
E ainda querem cobrar honestidade dos políticos, bando de hipócritas, na primeira oportunidade o que fazem? Roubam descaradamente sem se importar com as pessoas que tanto precisam dessa água.