A segunda fase do Projeto de Recuperação das Nascentes do Rio Salitre, importante afluente do Rio São Francisco, foi iniciada no último dia 9 de janeiro. De acordo com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), com recursos da cobrança pelo uso da água o órgão investirá aproximadamente mais de R$ 700 mil ao longo de dez meses de trabalhos.
A recuperação das nascentes está sendo realizada com os recursos da cobrança pelo uso das águas na calha do Rio São Francisco, administrados pelo CBHSF. As obras hidroambientais têm como objetivo, especialmente, o aumento da qualidade e quantidade da água desta bacia que abastece o Velho Chico na região do Submédio.
Na próxima segunda-feira (19), o coordenador da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco, instância do CBHSF, cacique Uilton Tuxá, estará na cidade de Morro do Chapéu, centro-norte do estado (local onde nasce o Rio Salitre), para fiscalizar as obras. (foto/reprodução)
E tinha gente dizendo que a obrigação era da Codevasf. Botem esse povo da CBHSF pra fazer alguma coisa, nem que seja dançar o Toré, pra ver se chove.