Integrantes do MST seguem ocupando a sede do Incra em Petrolina, mas reunião daqui a pouco deverá decidir rumos do movimento

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2017 às 10:00

A sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Petrolina continua ocupada por famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Eles estão lá desde ontem (16), reivindicando pautas regionais e nacional, conforme informou a assessoria do órgão. A sede o Incra continua com o atendimento suspenso nesta terça-feira (17).

Como este Blog mostrou  nesta manhã, um grupo de trabalhadores se reuniu, ontem, com o superintendente do Incra, Bruno Medrado, e demais chefes de divisão. Conforme a assessoria do órgão, a reunião, que durou até às 20h, não foi suficiente para todas as discussões. Por isso, está marcada para logo mais às 11h, uma nova reunião para finalizar os pontos de reivindicações.

Entre os pontos apresentados estão o orçamento para 2017/2018, em reivindicação nacional; nos pontos regionais há o Pontal Sul; novas áreas para aquisição de novos assentamentos; cadastro de novas famílias; infraestrutura; Créditos Apoio Mulher, Semiárido, e Apoio Inicial; e Pronera, Kits Feiras e Feiras da Reforma agrária. Só após o encaminhamento de todos os pontos da pauta será iniciada a desocupação do prédio da Autarquia”, explicou a assessoria. (foto/arquivo Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e população da região Sanfranciscana. Como toda regra tem exceção, dificílimo nos dias de hoje, principalmente a radiofônica…