O Ministério da Integração Nacional concluiu, esta semana, a licitação das obras complementares de dois trechos (Metas 1L e 2L) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Mais de 1,5 mil pessoas devem ser contratadas para reforçar as frentes de trabalho nos municípios de Floresta, Betânia e Custódia, no Sertão de Pernambuco.
O consórcio vencedor do certame, divulgado na última segunda-feira (13) no Diário Oficial da União (DOU) é formado pelas empresas S.A. Paulista e Somague. O contrato, no valor de R$ 467,4 milhões, está previsto para ser assinado até o fim deste mês. Com a celebração de mais este contrato, as atividades dos lotes 9 e 13, pertencentes às metas 1L e 2L, serão retomadas. Os trechos começam na captação do rio São Francisco, em Floresta, e seguem até o Reservatório Barro Branco, em Custódia. Atualmente, a Meta 1L apresenta 74,7% de execução e a Meta 2L conta com 53,8%.
Para intensificar o ritmo das obras do Projeto São Francisco, o Ministério da Integração Nacional tem reforçado as frentes de trabalho. Nos últimos cinco meses, foram emitidas cinco ordens de serviço, sendo duas para o Eixo Norte e três para supervisão de obra nos dois eixos (Norte e Leste).
Atualmente mais de 5 mil trabalhadores atuam diariamente nas obras do Projeto. Desde dezembro do ano passado, o empreendimento gerou mais de mil novos postos de trabalho. No Eixo Norte, as obras executadas em São José de Piranhas (PB), Salgueiro e Cabrobó (PE), trabalhadores atuam 24 horas por dia. As informações são da assessoria de comunicação do Ministério da Integração Nacional.
Será se Realmente a transposição chegará ao final??
Tanto dinheiro já foi jogado fora, é de se assustar!
Não se assuste não amiga, aqui é o Brasil, as obras públicas sempre e sempre atrasam, afinal de contas, como é que eles (políticos) vão tirar vantagens ou proveitos, neste país tudo em matéria de obras ou serviços públicos tem que atrasar mesmo, faz parte das maracutaias.
Não fosse isso ficaria uma situação atípica, rsssssssssss