Morre estudante da Univasf após ser esfaqueada por suposto ex-companheiro. Instituição decreta luto de três dias

por Carlos Britto // 30 de abril de 2015 às 16:28

Faleceu a estudante que recebeu dezenas de golpes de faca no Campus Sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina, nesta quinta-feira (30).

Segundo informações da assessoria de comunicação da Univasf, Rosilene Ramos do Rio, de 31 anos, foi agredida pelo elemento nas dependências da cantina do campus.

Após cometer o crime, o acusado, que seria ex-companheiro da vítima, foi detido pela vigilância do campus e conduzido pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia Civil.

Em nota, a Univasf lamenta o trágico crime e informa a suspensão das atividades letivas no dia de hoje e decreta luto oficial de três dias.

rosilene rioAcompanhe a nota na íntegra.

É com grande pesar que comunicamos a morte trágica da estudante da Universidade Federal do Vale do São Francisco, do Programa de Residência em Enfermagem, Urgência e Emergência, Rosilene Ramos do Rio, 31 anos, vítima de homicídio. O ato praticado supostamente pelo seu ex-companheiro ocorreu na tarde de hoje (30), nas dependências da cantina do Campus Sede, em Petrolina (PE).

O agressor foi detido pela vigilância do campus e conduzido pela Polícia Militar. Neste momento de profunda dor e perda para toda a comunidade acadêmica, a Reitoria da Univasf, professores e colegas manifestam a sua indignação pelo ato de violência de gênero, praticado contra um de seus membros, e também a sua solidariedade à família, já comunicada do fato. A Reitoria da Univasf informa ainda a suspensão das atividades letivas no dia de hoje e decreta luto oficial de três dias.

Gabinete da Reitoria

Morre estudante da Univasf após ser esfaqueada por suposto ex-companheiro. Instituição decreta luto de três dias

  1. Simplício disse:

    Apesar de não se ter informação em detalhes do porquê desta violência, imagina-se que se trata de uma pessoa reconhecidamente desequilibrada, emocionalmente, ou usuária de droga. As pessoas precisam levar a sério sempre que uma ameaça lhe é feita. Pelas características do ato, dificilmente pudesse ser evitado. Veja que ele se deliberou a cometer o crime em um ambiente de difícil fuga.

  2. LAFAYETT disse:

    Um crime de homicídio nas instalações da UNIVASF, não seria de jurisdição da Policia Federal?
    Por se tratar de uma área federal!

  3. Luísa santos disse:

    Não Lafayette, porque não foi crime federal. E no momento da prisão pode ser qualquer um..

  4. Ale Intense disse:

    Nossa ….que estupidez ….a pessoa achar que a outra é objeto seu …
    coitada da moça

  5. João José dos Santos disse:

    Muito cuidado nos relacilinamentos, esta fácil matar. Mata-se por nada, por coisas banais, com certeza da impunidade

  6. CARLOS AMORIM disse:

    fico triste com a morte dessa jovem e fico indignado porque as testemunhas deste ato n espancaram esse safado ate a morte ele so merece isso porque se ele for preso amanha ja estara solto. pena de morte nessa porra

  7. Clara disse:

    O que sinto é a insegurança para os alunos….pq pessoas vão almoçar no restaurante da UNIVASF???? deve ser proibido! não é lugar de restaurante popular???? quem deve almoçar lá são os alunos… se manifestem contra… alunos se cuidem! todos estão sujeitos a ataques de loucuras….
    se rebelem….

  8. FABIANA M BARBOZA disse:

    GENTE ISSO É UM HORROR!!!!!!
    CADE A SEGURANÇA DESSA CIDADE, VEJO O MESMO LÁ NA UPE, SÓ TEM UM POLICIAL PARA FAZER A SEGURANÇA DE VÁRIAS PESSOAS.
    SAMOS GENTE, SE TIVESSE MAIS POLICIAIS NAS ÁREAS ESCOLARES TERIAM MENAS VIOLENCIAS, MENOS USO DE DROGAS, MENAS BRIGAS E OUTRAS COISAS QUE DEIXAM TODOS A VONTADE!!!!

    1. rosi disse:

      O país é regido por leis e se todos nos fizéssemos a nossa parte, teríamos menos violência. O uso de drogas nas instituições universitárias ficou banal, pois quando a polícia oprimi, a própria instituição e alunos são contra, como a sociedade em geral, alegando ” ele está só usando droga, não mexe com ninguém “. Faça sua parte denuncie todos os atos ilícitos que VC presenciar, não precisa identificar se.

  9. rosi disse:

    O fato q ocorreu foi uma tragédia, que deus tenha muita compaixão por essa moça, e pela família também.

  10. josé disse:

    Devia ter era educação também. Para os estudantes não falarem “menas”.

  11. josé disse:

    *estudantes

  12. Renata Souza disse:

    Que país é ESSE?
    Eita povo fraco viu….
    Pena De Morte para esse elemento é pouco.

  13. Maria disse:

    Eu só não entendo uma coisa… Já q tantas pessoas estavam presentes na hora do assassinato, porque ninguém saiu em defesa dessa garota? Ao final, o agressor estava c uma faca e não com um revólver… Cadê os atuais revoltados q estavam no refeitório na hora dessa atrocidade? Cadê os universatários? Professores? O q ele fez foi uma atrocidade mas as pessoas q estavam lá e podiam ter jogado uma cadeira ou qualquer outro objeto, cometeram o crime da omissão. Esse monstro deu 37 facadas, não foi apenas uma, então daria para alguém ter feito alguma intervenção. Pessoas q estavam lá e nada fizeram, tornam-se culpados aos olhos de Deus!!! Povo egoísta!

    1. vassilispsg disse:

      Amigo, eu acredito que não seje questão de egoistismo. Pra mim, isto tem nome de covardia. E outra coisa, vivemos em uma época que não existe-se mais calor humano, com isto, temos pessoas, colégas, amigos, familiáres ETC frias e desmotivadas ETC graças ao watsapp e facebook. Para um bom entendedor meia crítica basta!!!

      1. Maria disse:

        Concordo c vc… Várias pessoas se perguntam, até agora… onde estavam as pessoas que nada fizeram? Realmente, deviam está mais preocupadas em filmar, postar no whatsapp do que em ajudar! Mundo cão em que vivemos hoje!
        As pessoas estão mais preocupadas hoje em mostrar do que em fazer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários