Começou nesta segunda-feira (4) a Operação ‘Papai Noel’ 2017 do 5º Batalhão de Polícia Militar no Centro de Petrolina. A iniciativa, que seguirá até o dia 31 de dezembro, tem o objetivo de intensificar a segurança para coibir crimes como roubos e furtos durante o final do ano, época em que aumenta a circulação de pessoas pelo local. O lançamento da operação, ocorrido nesta manhã, contou com a presença do prefeito Miguel Coelho e do comandante do 5º BPM, tenente-coronel André Rodrigues.
Mais de 70 agentes do 5º BPM, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) irão trabalhar exclusivamente nas ruas da área central. A articulação tem apoio também da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e pretende dar maior tranquilidade a milhares de petrolinenses que farão as compras de Natal e Réveillon.
A operação contará ainda com suporte de monitoramento por câmeras de um trailer da Guarda Municipal. Também será reforçada a segurança móvel com viaturas da PM, Guarda e AMMPLA. A CDL tem expectativa de um aumento de 5% no total de vendas no Centro de Petrolina em relação a 2016. (foto/divulgação)
Prezado Carlos Brito,
O que você está chamando de área central é tão somente as Ruas do Centro Comercial/ Bancário de Petrolina ? (Que, infelizmente, estão concentradas e resumidas a pouco mais de 10 (dez) ruas e avenidas), ou será que finalmente o Poder Público irá garantir a proteção dos cidadãos que moram e os que transitam nas ruas do Centro, dentre elas destaco a Rua Tobias Barreto e as adjacentes, que está escancaradamente dominada por dependentes químicos, principalmente no trecho que vai do Hospital Dom Malan ao Museu do Sertão, que consomem crack 24 horas por dia, extinguido a paz e a tranquilidade que um dia houve por essas ruas. Penso que urge uma ação enérgica do Poder Público de Petrolina, para resolver este calamitoso problema social que assola esta cidade. Ou será que vão aguardar acontecer uma tragédia com alguém importante para tomarem uma providência.
.