O calendário oficial de eventos de Petrolina passa a contar, a partir deste ano, com o Dia do Capelão. O projeto de lei – de autoria dos vereadores Elias Jardim e Ailton Guimarães – foi aprovado por unanimidade em sessão plenária da última quinta-feira (6) na Casa Plínio Amorim.
Pelo projeto, o Dia do Capelão será celebrado anualmente no último sábado de novembro. Quem esteve na Casa Plínio Amorim foi o diretor-presidente da União dos Capelães Evangélicos do Brasil (Ucebras), Mauro Lima, e sua esposa (foto).
Ele ressaltou a importância da iniciativa dos vereadores em reconhecer o papel social dos capelães, que levam a palavra de Deus a pessoas em asilos, centros de recuperação, hospitais e até em presídios. Atualmente, segundo Lima, a Ucebras – cuja sede fica em Belo Horizonte, já capacitou 200 capelães em Petrolina. O reverendo pastor também voltou à cidade para prestigiar a posse do capelão-presbítero Marcelo Barbosa (à esq.), na última quarta (5), como presidente regional da Confederação Capelania, Teologias e Pastorais, que fica no bairro Vila Eulália (Rua da Galiléia, 60, tel: 87 3031-4458), e lançar o Projeto PESCA (Pastoral Evangélico Socioeducativo).
ESSE VEREADOR AILTON GUIMARÃES SÓ SABE FAZER PROJETO DE LEI HOMENAGEANDO PADFRE, DANDO TITULO A PADRE, MOÇÃO DE APLAUSO A PADRE… CHEGA NÉ COLEGA? VAMOS TRABALHAR COM AÇÕES EFICAZES PARA A CIDADE DE PETROLINA!!!
Prezada Pamela, capelão é católico e evangélico. Este projeto é um reconhecimento àqueles que na maioria das vezes prestam um serviço voluntário , isto é, sem ganhar nada, somente de Deus, aos espoliados da sociedade. Você está equivocada.
Eu por exemplo sou evangélico, Cpl.Rev. Mário Lima.
Implantação do Projeto Pesca no Vale do São Francisco será uma bênção para essas cidades.