Depois do líder da bancada de oposição, vereador Paulo Valgueiro (MDB), foi a vez de outro oposicionista, Professor Gilmar Santos (PT), se posicionar contra a decisão do presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira (PSB), em suspender as atividades do Legislativo de Petrolina por conta da paralisação dos caminhoneiros. A decisão de Osório inclui o cancelamento da sessão plenária desta terça (29).
“O presidente Osório Siqueira justifica a dificuldade de locomoção dos vereadores devido à escassez de combustível nos postos de abastecimento, causada pela paralisação que dura 8 dias. Sabemos e vivenciamos estas dificuldades como todos os brasileiros. Porém, em um momento de crise política e econômica desta dimensão, é necessário esforço da classe política local em debater os problemas que afligem a população, suas causas e suas consequências, para contribuirmos na busca por soluções não só imediatas, mas a médio e longo prazo, visto que são projetos e decisões políticas que determinam as escolhas na economia que regula os preços que chegam ao consumidor e revelam o compromisso, ou falta dele, dos políticos com as questões do povo”, ressaltou o Professor Gilmar.
O petista lembrou ainda que nesta semana a Casa já não terá sessão na quinta (31), devido ao feriado de Corpus Christi.
“Desse modo, a Câmara não fará o debate necessário em nenhum dia essa semana, justamente quando estamos no auge da crise. O posicionamento dos vereadores é de extrema importância para a sociedade nesse momento, pois estes apoiam e são apoiados por políticos do cenário nacional, que têm influência direta na atual conjuntura de calamidade e desgoverno que vivemos, a exemplo dos que votaram para colocar Temer e seu projeto neoliberal no poder. O cancelamento da sessão da Casa Plínio Amorim sinaliza muito negativamente à população nesse momento de crise profunda da nossa democracia e do sistema de garantia de direitos dos trabalhadores e da população em geral”, finaliza o vereador, em nota.
Se Gilmar e Valgueiro tão reclamando, é porque a decisão foi acertada!
Esses frescos nunca fizeram nada pra sequer averiguar as inúmeras denúncias de cartel, agora vem dizer que a sessão na câmara pode trazer caminhos pra enfrentar uma crise desse porte. Me poupe, Gilmar. Pare de jogar pra platéia!
interessante os dois gabinetes dos dois vereadores que criticaram o presidente da câmara Osório se encontram fechados os demais estão abertos .
Esse tal conseguiu fazer um texto sem falar em “GÓPI” tá melhorando da cabeça! kkkkkkkkkkk
Esse tal conseguiu fazer um texto sem falar em “GÓPI” tá, melhorando da cabeça! kkkkkkkkkkk
Esse tal conseguiu fazer um texto sem falar em “GÓPI”, tá melhorando da cabeça! kkkkkkkkkkk
Esse tal conseguiu fazer um texto sem falar em “GÓPI”? Tá melhorando da cabeça! kkkkkkkkkkk
Esse é o mais cínico dos cínicos. Mau caráter que não cumpri sua obrigações como político muito menos como patrão, que o diga os funcionários do cursinho que ele é dono.