Professor Gilmar reforça críticas do líder da oposição a Osório por suspender atividades da Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 29 de maio de 2018 às 07:45

Depois do líder da bancada de oposição, vereador Paulo Valgueiro (MDB), foi a vez de outro oposicionista, Professor Gilmar Santos (PT), se posicionar contra a decisão do presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira (PSB), em suspender as atividades do Legislativo de Petrolina por conta da paralisação dos caminhoneiros. A decisão de Osório inclui o cancelamento da sessão plenária desta terça (29).

O presidente Osório Siqueira justifica a dificuldade de locomoção dos vereadores devido à escassez de combustível nos postos de abastecimento, causada pela paralisação que dura 8 dias. Sabemos e vivenciamos estas dificuldades como todos os brasileiros. Porém, em um momento de crise política e econômica desta dimensão, é necessário esforço da classe política  local  em debater os problemas que afligem a população, suas causas e suas consequências, para contribuirmos na busca por soluções não só imediatas, mas a médio e longo prazo, visto que são projetos e decisões políticas que determinam as escolhas na economia que regula os preços que chegam ao consumidor e revelam o compromisso, ou falta dele, dos políticos com as questões do povo”, ressaltou o Professor Gilmar.

O petista lembrou ainda que nesta semana a Casa já não terá sessão na quinta (31), devido ao feriado de Corpus Christi.

Desse modo, a Câmara não fará o debate necessário em nenhum dia essa semana, justamente quando estamos no auge da crise. O posicionamento dos vereadores é de extrema importância para a sociedade nesse momento, pois estes apoiam e são apoiados por políticos do cenário nacional, que têm influência direta na atual conjuntura de calamidade e desgoverno que vivemos, a exemplo dos que votaram para colocar Temer e seu projeto neoliberal no poder. O cancelamento da sessão da Casa Plínio Amorim sinaliza muito negativamente à população nesse momento de crise profunda da nossa democracia e do sistema de garantia de direitos dos trabalhadores e da população em geral”, finaliza o vereador, em nota.

Professor Gilmar reforça críticas do líder da oposição a Osório por suspender atividades da Casa Plínio Amorim

  1. Kleber disse:

    Se Gilmar e Valgueiro tão reclamando, é porque a decisão foi acertada!
    Esses frescos nunca fizeram nada pra sequer averiguar as inúmeras denúncias de cartel, agora vem dizer que a sessão na câmara pode trazer caminhos pra enfrentar uma crise desse porte. Me poupe, Gilmar. Pare de jogar pra platéia!

  2. estou de olho disse:

    interessante os dois gabinetes dos dois vereadores que criticaram o presidente da câmara Osório se encontram fechados os demais estão abertos .

  3. Renan disse:

    Esse tal conseguiu fazer um texto sem falar em “GÓPI” tá melhorando da cabeça! kkkkkkkkkkk

  4. Renan disse:

    Esse tal conseguiu fazer um texto sem falar em “GÓPI” tá, melhorando da cabeça! kkkkkkkkkkk

  5. Renan disse:

    Esse tal conseguiu fazer um texto sem falar em “GÓPI”, tá melhorando da cabeça! kkkkkkkkkkk

  6. Renan disse:

    Esse tal conseguiu fazer um texto sem falar em “GÓPI”? Tá melhorando da cabeça! kkkkkkkkkkk

  7. Edilson Souza disse:

    Esse é o mais cínico dos cínicos. Mau caráter que não cumpri sua obrigações como político muito menos como patrão, que o diga os funcionários do cursinho que ele é dono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários