A tarde da última sexta-feira (1º) ficará marcada para sempre na memória da professora universitária Amanda Figueroa. Ela foi espancada pelo namorado dentro da própria casa e na presença de sua filha. O agressor, Teócrito Amorim, está preso na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, e ameaçou, caso seja solto, matar a professora e sua filha.
As marcas da violência estão no rosto da professora, que leciona no curso de Enfermagem da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Segundo ela, o agressor foi a sua residência e depois de uma discussão verbal, tentou matá-la enforcada e a agrediu com vários socos.
“Ele só parou de bater porque fingi que estava desacordada. Quando ele pensou que eu estava morta, logo se arrependeu e pediu perdão. Fui tentando acalmá-lo e convenci que ele me trouxesse ao hospital. No caminho, ele tentou me comover, pediu que eu não denunciasse, falou que seríamos felizes juntos. No momento em que ele saiu para buscar meus documentos, pedi para que o médico chamasse a Polícia”, conta Amanda.
O agressor foi preso em flagrante. De acordo com a professora, ele já tem passagens pela polícia. A lista inclui agressões a outra companheira, brigas de trânsito, envolvimento com drogas e excesso de álcool. No entanto, segundo Amanda, ele estava lúcido no momento do crime.
Amanda está internada em um hospital particular na região central de Petrolina. Ela toma medicamentos para dor e, felizmente, não sofreu fraturas no crânio.
Os dois namoraram cerca de quatro meses e, desde o fim do ano passado, ele começou a apresentar um comportamento agressivo. Amanda chegou a representar contra o ex-namorado na Delegacia da Mulher, conseguiu uma medida protetiva na qual proibia que ele se aproximasse a 200 metros de sua casa, mas nada foi cumprido pelo agressor.
“Nós tínhamos planos de casar, morar junto. A gente nunca acredita que vai chegar a esse ponto. Os familiares dele já pediram para retirar a queixa, mas não é uma questão de vingança ou raiva. Primeiro é uma questão de segurança, depois de Justiça. A gente não pode se calar diante das situações e nem ser conivente com isso. O silêncio é a conivência”, fala.
As marcas
Ao ser questionada sobre como ficará sua vida daqui para frente, Amanda destaca que estará mais tranquila enquanto o agressor estiver preso e que tentará voltar à rotina, mas não deixa de lembrar que as marcas da violência ficarão em sua memória. “Fisicamente, os endemas irão sumir, as marcas irão sair, mas a questão do psicológico pesa. Minha filha de seis anos ouviu tudo e entendia o que estava se passando. Ele deixou sequelas não só em mim, mas na própria família dele e na minha”, destaca. Ela reforçou ainda que familiares seus estão vindo a Petrolina para tratarem do futuro de Amanda.
Para as mulheres que têm medo de denunciar seus agressores, a professora não apenas dá um recado, mas se torna o exemplo vivo de que é preciso que todos se mobilizem contra a violência.
“Eu espero que as pessoas tenham coragem porque a gente não pode esperar o dia de amanhã. Se na primeira denúncia ele tivesse sido preso, talvez eu não estivesse aqui nessa situação. Eu também desejo que as autoridades entendam que uma lei existe e que precisa ser cumprida rigorosamente e cobrada pela sociedade. Eu não tenho vergonha, nem medo de me expor, o que eu tenho é um desejo muito grande de dizer às pessoas que não se calem diante de situações como essa”, explica.
Sentimento de impunidade
Amanda ressalta também que seu agressor, pelo fato de possuir amigos magistrados na cidade, acredita que não ficará detido por muito tempo. Mas depois de denunciar o fato à polícia, ela diz acreditar que isso não ocorra. “A própria delegada da Mulher, Dra.Raquel Rabelo, disse que até hoje nunca viu nada parecido como o que aconteceu comigo”, completou.
Esperar o que de um cara com um “curriculo” desse, mulher???
Esperar o que de um cara com um “curriculo” desse, mulher??? (23.245)
O cara ja era um lixo antes de namorar a garota! Vai dizer que não sabia nada! nadinha??? Faça-me o favor né!!!! Agora que este canalhe mofe na cadeia, mas a srta aprenda melhor héim!
minha querida a ccccidade tood sabe que esse cara é um mau caráter j foi casado espancava a esposa terrívelmente é tud de ruim que voc pensar e mais um pouco usa droga se envolve com tud que é ruim
bate na própria mãe é Satanás.
é um monstro: não respeitou nem a presença da criança. eu pesso que Deus venha apagar toda a lembrança ruim que está no coração e na mente tanto mãe quanto da filha. Deus abençãe.
Idiota, achas que a vida é tão simples assim??
parabéns pela coragem..
Vai dizer que voce sabe da vida toda do teu namorado??? Essas coisas não são contadas num primeiro encontro e infelizmente não tem escrito na testa do cidadão!!!
Mas quem conhece os dois, sabe bem que ela ja sabia perfeitamente quem era ele mas como ele tem dinheiro ela resolveu ariscar,ou seja pagou pra ver e viu!
MULHERES, tenham CORAGEM na hora certa… Coragem para não se envolver com um homem que não te trata bem. Começa por um comentário para baixar a sua auto estima passa por um xingamento, e termina numa situação como a da Amanda, ou pior.
Amanda te dou força, todos que te conhecem devem zelar pela sua segurança , pois este homem não vai parar por aí, é a realidade.
O que aconselho a você que foi espancada, é que em silencio, faça um curso de tiro, consiga um porte de arma e fique preparada para que se um dia ele venha a tentar novamente, voce não leve a pior. Esse tipo costuma, depois de ter sido preso, vir atrás de suas vítimas.
Que comentários infelizes, meu deus. Quer dizer que, então, que ela já esperava ser agredida pelo sujeito, né? Provavelmente a culpa por ter sido agredida é dela, que se envolveu com um sujeito violento, não é mesmo? É isso que comentários infelizes como esse sugerem. E são eles que alimentam essa merda de cultura de responsabilizar e culpar a mulher pela violência da qual é vítima. Pensem melhor antes de falar merda e reproduzir a violência machista que, uma hora ou outra, se voltará contra nós mesmas, pelamordedeus.
Ana paula,todos nós sabemos que ele é culpado,só que quem conhece sabe que não foi a primeira vez,e ela já sabia muito bem com quem estava se envolvendo,ela com certeza é a vitima disso tudo,mas quem sabe de toda a história sabe muito bem que ela poderia ter evitado.
muito bem Ana Paula
É INTERESSANTE COMO NÓS COLOCAMOS NUMA POSIÇÃO DE PROMOTORES E JUÍZES FACILMENTE. MAS NUNCA NOS COLOCAMOS DE CORAÇÃO ABERTO NO LUGAR DO OUTRO, NA DOR DO OUTRO. PROFESSORA, NÃO DESEJAMOS O QUE ACONTECEU A SENHORA PARA NINGUÉM E NEM TEMOS O DIREITO DE JULGÁ-LA. O CERTO É QUE POR MAIS QUE AS EVIDÊNCIAS NOS MOSTRE, TODOS NÓS SEMPRE ACHAMOS QUE AS COISAS NÃO VÃO ACONTECER CONOSCO. DESEJOS MUITA PAZ E SAÚDE E QUE A FILHA DA SENHORA NÃO ADQUIRA NENHUM PROBLEMA FUTURO DE SAÚDE POR CONTA DESSE TRAUMA QUE A MESMA PASSOU.
DEUS AS ABENÇOE!
Muito bem Tânia!
Quem vive na sociedade, entre, Petrolina e Juazeiro, sabe muito bem, quem e o que cada um vive!!! É uma sociedade hipócrita mesmo. Só criticas, críticas? Desejo saúde e muita paz para ela e a filha. Aconselho. Saiam de Petrolina.
Muito bem Tânia!
Enquanto as pessoas estão preocupadas ou opinando sobre o acontecido. E ninguem se preocupa com “a pessoa”. Quem vive nessa sociedade entre Petrolina e Juazeiro, sabe muito bem o que acontece. Nesta hora elas não precisam de hipócritas falando, falando…….
Agora… aconselho sairem de Petrolina.
Deus as proteja.
Vc é uma vítima e estou do seu lado.
Não esse caso. Agora em Petrolina tem muito é corno, mulheres que vivem aprontando, fazem até programas e vão para suas casas na maior cara de pau. Eu conheço varios cornos em Petrolina. Os casamentos empresas, vivem só de fachada, enquanto o banana à sustenta ta td bom, ela sai para fazer o que gosta e ele nem liga.
covarde,um cara desse merece morre.
Amanda, você é muito corajosa, olho para seu rosto e tenho certeza que não teria tão atitude, ainda mais pq de um certo modo, você é uma mulher pública. Espero do fundo do meu coração que esse covarde continue no lug
PARABÉNS AMANDA PELA CORAGEM! VOCE É EXEMPLO A SER SEGUIDO, POIS SEU GESTO ENCORAJA VARIAS OUTRAS MULHERES QUE ESTÃO PASSANDO PELA MESMA SITUAÇÃO. QUANTO AO AGRESSOR…….CADEIA! NÃO RESTA ALTERNATIVA, SENÃO….CADEIA! O CARA É CLIENTE DO JUDICIÁRIO, COM VARIOS TIPOS DE CRIME……SOLTAR…PRA QUÊ?
Ele não gosta de mulher!
Os internos costumam fazer justiça
nestes casos. Tomara…
Esse covarde ameaçou ela e a filha dela quando sair da cadeia, então ela não deve confiar e sempre andar protegida com seus familiares ou até mesmo com proteção policial. Alguns dias atrás uma mulher denunciou o marido na cidade de Andorinha, o cara depois que deu depoimento na delegacia, eles fizeram as pazes e voltaram pra casa. No outro dia ele matou ela com um facão.
Leiam o caso de Andorinha:http://maravilhanoticias.blogspot.com.br/2012/08/mulher-esquartejada-pelo-marido-em.html
A SUA CORAGEM É EXEMPLO PARA MUITAS MULHERES DA NOSSA REGIÃO. A LEI MARIA DA PENHA VAI DAR UM JEITO NESSE HOMEM.
VOU TE CONTAR UMA COISA MINHA FILHA,TEM TRÊS COISAS QUE VÃO FUNCIONAR BEM NESSE PAIS:
A PRISÃO DE COVARDES QUE ESPACAM AS SUAS COMPANHEIRAS
A NOVA LEI QUE PUNE COM PRISÃO QUEM BEBE AO DIRIGIR
E A PRISÃO DE QUEM DEVE PENSÃO AOS SEUS FILHOS.
NO SEU CÁSO JÁ HÁ UMA COMOÇÃO POR PARTE DA SOCIEDADE E DEUS É NA SUA VIDA.VAI TE HONRAR! UM GRANDE ABRAÇO E ESTAREI ORANDO POR VC! SHALOM!
Carlos Britto, essa cara toca o terror. Encontrei com ele no Bohemia Salvador, em outubro do ano passado e ele disse que era filho do diabo e que veio para atacar e destruir. Inclusive estava acompanhada da sua ex-namorada na festa, mas no momento desse diálogo, ele estava sozinho. E ainda soltou essa peróla: -comigo ninguém pode. Merece ficar preso por toda a eternidade.
Senhora Amanda, vc é exemplo neste momento e seu gesto de se expor não pode ficar impune, que as mulheres se unam e a sociedade entenda de uma vez por todas que esse não é um ´problema de classe social, mas sim de ignorância e impunidade, de um cabra covarde que já fez muito na vida e se vale da influencia da familia pra ficar impune. Que as autoridades se mobilizem e faça valer a justiça , é o que a sociedade espera, é o que eu como mulher, jornalista e policial espero!
Passou tanto tempo longe . Escutando conselhos de velhos amigos. Mas já vi que o mesmo nao tem jeito mesmo.
E triste reconhecere e dizer : Teo que fique muito e muito tempo longe da sociedade. Voce deveria pensar que tem duas lindas filhas e que isso poderá acontecer com uma delas. Torço que nao. Mas ter um pai como voce de exemplo. E muito ruim.
MULHER VC AINDA QUER ESSE HOMEM?
Ele não era mais namorado dela já tinham acabado a um tempo. O título do assunto diz que ela foi espancada pelo namorado e na verdade ele é EX-NAMORADO, só p ficar claro.
A unica coisa que posso dizer Amanda,é que da próxima vez escolha melhor a pessoa com quem viverá.Cá pra nós vc sabia o tempo todo quem era o Téo,mas mesmo assim insistiu por algum tempo em ficar com ele,oque acontece é que hoje em dia a maioria das mulheres se submetem a viver de aparência com os seus parceiros,simplesmente por eles terem um poder aquisitivo considerável ou seja os famosos (Boizinhos).E pelo que eu conheço de Téo ele vai sair e vai encontrar outra que queira se submeter ao mesmo tratamento,pelo simples fato de quererem viver o luxo,porque pra muitas o momento é o que importa.
Que comentario infeliz!!!! Espero que você reflita e veja o absurdo que foi escrito. Coloque a sua irmã, a sua mãe ou a sua filha, no lugar da vitima. Garanto que você ira se redimir. Babaca!!!!
BONECO DOIDO, VOCE DEVE SER UM DEMENTE IGUAL AO TEO, POIS AMANDA NÃO PRECISA DE LUXO, O QUE ELA GANHA NA UNIVASF…..DA PARA VIVER SOSSEGADA…..DE LUXO. ELA APENAS QUERIA AMOR E NÃO LUXO. DEMENTE
Castro eu estou fazendo esse comentário não é fazendo apologia a violência contra a mulher,mas é para abrir o olho daquelas que estão vivendo com caras igual ou pior do que ele,e mesmo assim insiste até chegar a esse ponto,ou seja já tinha acontecido outras agressões antes dessa,e mesmo assim ela acabava voltando pra ele,só pra finalizar ela disse na hora ao delegado que não queria que ele fosse preso,dessa vez possa ser que ela não volte mas com ele por conta da repercussão.
Com certeza se fosse minha irmã eu mataria ele,o que eu quero dizer é que ele com certeza merece tudo o que está passando e muito mais,só que ele é do tipo que as mulheres caem em cima mesmo sabendo quem ele é,o exemplo claro é da própria vitima que já havia visto ele agredindo a ex mulher e a própria mãe.
Pense num comentário idiota.
Meu único consolo quando leio um comentário tão infeliz, culpando a vítima pela violencia sofria e validando o machismo e impunidade do verdadeiro responsável dessa forma é que várias pessoas comentaram ressaltando o quão ridículo o que você falou foi.
Toda a força do mundo para a Amanda e seus familiares.
Boneco doido, espero de verdade que escória como você um dia perceba o quão danoso e nojento é esse tipo de comportamento.
Comentário diota… Vc diz isso pq deve ser um monstro, calhorda, que tb espanca mulheres igual esse Theo. Vai crescer babaca!!!!!!!!
Só estou falando porque conhecendo ele logo logo ele sai e arruma outra,pra se submeter a mesma coisa simplesmente porque ele tem dinheiro.A maioria das mulheres de hj em dia não valorizam os homens pelo seu caráter,mas se arriscam a viver com um mau caráter pela sua condição financeira.
ele tem dinheiro ? ele nem emprego tem… vc ta muito mal informado sr boneco doido…
Se os “amigos” lá do Presídeo não fizerem o serviço direito (matá-lo), logo o vagabundo irá sair e acabar de vez com a Prof.ª Amanda e a filha dela. Nessas horas, dava vontade de ser diretora de presídio.
O mundo não precisa desse infeliz semeando somente o mal. Corajosa, você, Amanda, mas não vacile, pois se for solto ele irá tentar algo contra vc novamente, então acho melhor ou vc ir emborae. Deus proteja você e sua filha.
PUBLICA A FOTO DO MELIANTE, MERECE SER CAÇADO QUANDO FOR LIBERTO.
Todo cuidado é pouco! Se esse cara sair da cadeia com certeza vai fazer o mal pra ela. Que Deus te proteja e que seja feita justiça.
Bom mesmo seria nunca ter entrado nessa fria, nunca ter apanhado. Mulheres, não vamos dar nossa intimidade, bater papo,dar mole, sorrir, nem abrir a porta de casa para qualquer um. Coragem mesmo é saber reconhecer e dizer não a tudo que não presta nessa vida, porque senão, depois é só colher agruras.
Esse cara só tem um perfil pra ele. PSICOPATA.
isso é no que dar se envolver com qualquer tipo de gente, ela sabia do comportamento desse monstro, ok! não justifica, espero que esse doente mental, monstro passe a vida toda na cadeia.
Só espero que não solte esse bandido, se não vamos ver a noticia da morte dessa mulher, e de sua filha. A sociedade não precisa de gente assim, deixa ele la guardado, e se eu fosse você minha amiga, saia dessa cidade com sua filha.
Um grande abraço que Jesus e Maria te proteja sempre.
Parabéns pela coragem. Não é fácil o que você viveu, mas você é um exemplo para outras mulheres. Espero que cada vez mais haja denúncias, para que essa situação acabe de vez.
Violência contra a mulher
A violência contra a mulher é definida como: Qualquer ato ou conduta baseada no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto na esfera pública como na esfera privada:
a) ocorrida no âmbito da família ou unidade doméstica ou em qualquer relação interpessoal, quer o agressor compartilhe, tenha compartilhado ou não a sua residência, incluindo-se, entre outras formas, o estupro, maus-tratos e abuso sexual;
b) ocorrida na comunidade e cometida por qualquer pessoa, incluindo, entre outras formas, o estupro, abuso sexual, tortura, tráfico de mulheres, prostituição forçada, sequestro e assédio sexual no local de trabalho, bem como em instituições educacionais, serviços de saúde ou qualquer outro local; e
c) perpetrada ou tolerada pelo Estado ou seus agentes, onde quer que ocorra.
(A Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência Contra a Mulher, Belém do Pará, 1994).
Esse com certeza não é o Téo da Novela.
Esse cara tem pacto com o coisa ruim.. ele arrota arrogância e propaga aos quatro cantos que mulher tem que obedecer ao homem. Ele até disse uma vez, que se fosse traído, a “honra” seria lavada com sangue. Monstro.
Tem mulher que sabe mesmo escolher um homem!
Não entendo.
Você não entende de mulher, seu enrustido.
Entendo amigo, voce que pelo visto curte um Pinto.
Você tem todas as ferramentas Watergate, assuma.
Tem homem que não entende mesmo que a vítima não tem culpa da agressão sofrida… Não entendo!
Agora coloca a ficha desse covarde ai.
Quem é ele ? O que faz ? Onde mora ?
Tem que mostrar é a cara deste covarde , e não a da professora , coitada
justiça
CARLOS BRITTO . porque expor a professora e nao expor a cara desse monstro . vamos lá queremos ver a foto desse cara e saber a ficha desse monstro , em que trabalha entre outros.
Parabéns, Amanda!
A justiça tem, através da polícia, que garantir a sua proteção e integridade.
Em virtude de muitos exemplos de (in) justiça, temo pela futuro seu e da sua filha.
Como cidadão, FICAREMOS DE OLHO!
Comentarios tão monstruosos como estão sendo colocados, são confirmações da podridão que se diz HUMANOS, certamente pessoas que têm fé em DEUS não desejam a morte a nenhuma pessoa. Cabe ao nosso criador julgar o que deve ou não acontecer com ele, quero saber o que é perfeição nesse mundo, pois se sabe de tantas agressões cometidas aqui até mesmo de pessoas magistradas e ninguém tem a coragem de comentar. Onde não deveria haver violência era no próprio congresso e acontece, espero que quem faz referência à familia e amigos que reflitam bem, pois não quero que o mesmo aconteça com as pessoas que se acham puras e perfeitas. Afinal de contas somente a Deus está entregue o destino dele e até mesmo da familia que também está desnorteada com tanta agressão psicológica. Quero expressar aqui a minha indignação em relação à imprensa que muitas vezes veicula uma informação abusiva sem que antes ouça as duas partes tanto do agressor como do agredido e assim na maioria dos casos provoca nas pessoas uma revolta tão grande que até a se comente outra violência para com o agressor. Com isso não quero dizer que concordo com a atitude do agressor, mas é bom a imprensa divulgue o fato com coerência, pois ele também tem família e as filhas estão muito chocadas porque viram os comentários, muitos deles, bárbaros em relação ao pai, valendo salientar que há detalhes nessa história que não divulgados. Portanto, vamos esperar que a justiça seja feita, mas com cuidado…
é interessante como são as mulheres, sabe da ficha do cara, procura esconder quem é o mesmo, depois que acontece isso e aquilo, o cara é traficante, o cara é agressivo, pq nao divulgou a ficha do mesmo antes, e tem mais, esse cara trabalha, o que faz da vida, é playboy,, me desculpem mulheres mais voces gostam de homens que nao trabalha, boizinhos, que tem tatu, coisas desse tipo…
É interessante como são os homens: não lêem o texto, não conseguem interpretá-lo e saem por aí julgando.
Aprenda a ler e depois comente.
O texto é muito claro quanto a cronologia dos acontecimentos:
Ela começou a namorá-lo e, em um curto período de quatro meses, percebeu o comportamento violento. Entrou com uma medida protetiva. Ele desobedeceu e a espancou. A ficha suja dele foi descoberta após a agressão, como a professora deixa implícito. ‘ “se tivessem prendido na primeira agressão eu não estaria aqui”
Ela percebeu rápido que o cara era violento e tomou as medidas possíveis. Agora, se você pede a ficha criminal de cada um que você convive… aí amigo, parabéns pela sua cautela.
Não culpem a vítima, nunca, mesmo que ela tenha sido descuidada.
Ensinem os homens a não estuprarem que não precisarão ensinar suas filhas, esposas e amigas a não serem estupradas.
Mariana vc generalizou os homens? Não faço parte desses que não lêem o texto, não conseguem interpretá-lo e saem por aí julgando.
Neto é justamente isso que estou tentando disser,quantas e quantas mulheres saem com ele sabendo quem ele é simplesmente por ele ser playboy,não é a primeira vez que ele é presso por isso,mas quando sai as mulheres que não se valorizam caem em cima.
A imagem desse pilantra esta nessa mesma reportagem no blog: http://dinizk9.blogspot.com.br/
Nome do elemento: Teocrito de Souza Amorim
Nascimento: 17/1/1977
Email: teo.amorin@hotmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/teo.amorin
Cadeia para esse espancador de mulheres é pouco,bom mesmo seria prisão perpetua.Uma pessoa assim ñ merece viverem sociedade.
Não tenho certeza, mas acho que o facebook dele é esse
https://www.facebook.com/teo.amorin
Esse Téo ai não é o da novela não minha amiga!!! o “Cara” que Roberto Carlos canta não?! Esse ai é o Téo de Petrolina, o Caceteiro!!! Mas agora ele tá na jaula, no devido lugar dele!!!
Infelizmnte preso por pouco tempo, daqui a pouco vai estar nas ruas para cometer essas barbaridades, agora se ela fosse minha irmã esse cara ia ver como se bate em mulher.
Este rapaz não tem nenhuma condição de recuperação. Ele é muito conhecido aqui em Petrolina. A família sofre demais . Somente a mãe, como toda mãe, ainda tem esperança em sua recuperação. A família é quem mais sofre. O seu irmão que é advogado, funcionário do BNDES, representa o nível bom da família. Trata-se de gente muitíssimo boa. São pessoas corretíssimas. Sei que seus familiares agem como família, natural, mas com certeza a manutenção do Teo preso para sempre será melhor para a família dele e para toda a sociedade.
Não entendo como uma professora universitária se deixa envolver com uma pessoa como Teo. No mínimo, ela é desprovida de qualquer poder de observação ou gosta realmente do perigo. Aconselho a ela que, depois de recuperada destas agressões procure exercitar a sua consciência crítica para não cair noutra desta. Agente ver que se trata de uma moça bonita e não tem porque se submeter a todo tipo de gente. Ainda mais que ela tem responsabilidade com sua filha. Ela não pode trazer pra dentro de casa pessoas que põem em risco a sua criança. Nas minhas orações pedirei por todos eles e o melhor para todo mundo é manter o Teo na prisão. Lamento muito, mas esta é a opinião de quem conhece muito bem o caso.
Esperamos mesmo que ele passe uma boa temporada de férias na cadeia! A família e um grupo consideravel de amigos já estão empenhados para colocá-lo de volta nas ruas de Petrolina. Acho que essas pessoas não tem valor famíliar e muito menos uma irmã de cara quebrada por um psicopata como ele. Se isso acontecesse com alguma mulher da família dessas pessoas, com certeza o malandro já estaria com a boca cheia de formiga. mas a professora é de fora (feira de santana), não conhecia a fama desse cara e o que se sabia era apenas o que todo mundo sabe: “que ele é mesmo um paparico da família, um rapaz mimado, que só precisava de uma pessoa boa para mudar de vida” conversa que toda familia conta pra se livrar de um psicopata como ele.
Alguem sabe qual a ocupaçao profissional desse cara?
a formação acadêmica d é agronomia. mas a profissão dele é ” filhinho da mamãe”
a formação academica é agronomia. mas a profissão é “filhinho da mamãe.
E olhe as fotos dele no facebook, posando com gatinhas!
Tem mulher que deve ter achado o chibiu no lixo pra se juntar com esse elemento.
ESSA FOI BOA !!!!XIBIU NO LIXO!!!
Assim é bom enquanto tão ….e é o cara,depois depois detonam o infeliz,pq não me deram?eu só dou tapinha de amor.
Todas nós lamentamos profundamente o que aconteceu e pedimos desculpas por ele. Porém nem tudo foi divulgado pela vítima, como por exemplo: Que ele também é uma pessoa que sofre de transtorno bipolar ha muito tempo comprovado por laudo médico e toma medicação controlada e se torna agressivo quando não toma. E que está em fase de recuperação e dependente químico fazendo tratamento mesmo forada clinica até quando conheceu ela que o convidou parair morar com ela. Ajudou ele de alguma forma mas ele deixou de ir ao grupo quefrequentava. Quando aconteceu a primeira discussão se ele assinou esse termo mas foi ela que foi aprocura dele para reconciliar e sempre ele vai para a casa da mãe dele e ela vai procurá-lo e fica com ele mas se encontra com o ex marido uma das causas dessa discussão Que elasaiu para almoçar co esse ex mesmo ele pedindo queelanão fosse ela foi Saindo depois atrás dela foi quando discutiram e segundo ele ela travou o dente no dedo dele que ficou a marca e só soltou quando ele agrediu ela talvez pode ter sido por ciume e eu não quero tirar arazão dela só rezo por ele e por ela paraque Deus d~eum fim justo para cada um.
Pre defender esse bicho só pode ser a Mae ou uma irmã. Nao tiro seu direito.
Mas bipolaridade e abstinência nao explica nada.
Remédio pra bipolar drogado espancador de mulher é o mesmo pra qualquer outro. PAU NA MULEIRA!
no mínimo minha senhora é familiar desse demonio! justificar isso? Isso tem justificativa? Tomara que ele apodreça na cadeia..
o fim justo para ele e a prisao perpetua.
DEDO FERIDO? SONHECE O QUE É LEGITIMA DEFESA???? O QUE É UM DEDO DIANTE DA MONSTRUOSIDADE QUE ELE FEZ COM ESSA MULHER??? A SENHORA FOI INFELIZ!!!!!ELE É UM PSICOPATA!!!! DEVE APODRECER LA PARA NAO VOLTAR A BATER EM MULHER NENHUMA E NEM NA MAE, QUE SEMPRE ACOBERTA ELE MESMO APANHANDO SUCESSIVAS VEZES.
Não concordo com a atitude dele,mas tem um bocado de verdade nesse seu comentário,só faltou dizer que ele quase pegou o cara…..
Ela começou a namorar com ele em agosto e em agosto já colocou relacionamento sério, em 2 de setembro colocou “Casada”, e em 01 de fevereiro foi espanca, não estou justificando o que ele fez, ele é um monstro, agora quero alertar, uma pessoa dessas não tem um comportamento violento da noite para o dia, um dia é um tapa, outro um puxão de orelha, outro um beliscão, e no fim chega isso, graças a deus a filha dela n sofreu as consequências desse amor platônico, e ela a vitima está viva para contar a historia, bora ficar esperta mulherada… uma coisa é amor outra é obsessão… todos os dias os jornais nos mostram casos com fim parecido ou bem pior, mesmo ja denunciado ele não espancou ela no meio da rua, ela deixou o mesmo entrar na sua casa, mesmo sabendo de seu temperamento violento, colocando em risco a sua vida e a da sua filha, para isso existe 190, como falei não estou do lado dele, ele tem que pagar, agora que sirva de lição para as outras mulheres abrirem do olho, se o namorado fala que gosta e demonstra o amor na base da porrada, puxão de cabelo, fala que vai matar, caia fora que é furada, n espere ele mudar porque se mudar vai ser como esse monstro ai, mudar para pior.
Julio Cesar, com certeza vc deve conhecer e saber das coisas que ele apronta,é justamente isso que estou tentando dizer,longe de mim querer inocentá-lo pelo contrário ele merece castigo maior,só estou querendo tbm abrir o olho da mulherada,pra não se envolver com caras desse tipo, conheço ele e sei quantas mulheres já passaram por isso e algumas ainda continuam atrás do mesmo.
NAO SE PODE DEFENDER O INDEFENSAVEL!!!!!!
ELE ESTA SE VALENDO POR TER AMIGOS INFLUENTES E EX-PATRAO POLITICO!!!!! ELE PODE ATE SAIR DA CADEIA, MAS TENHO FÉ QUE ELE TERÁ O Q MERECE
Não acredite em tudo que ler,afinal vc não sabe nem quem edita essas informações.
Parabéns Amanda pela coragem. A polícia tem obrigação de proteger vc e sua filha caso esse animal seja solta.TEM QUE ABRIR A BOCA MESMO MULHERADA!!! É com base nessas coisas que eu sempre falo, nas eleições é importante agente escolher pessoas que defenda nossos interesses.Temos que votar em políticos que seja afavor da reforma dessas leis,e que considerem espancamento e amaeaças as mulheres como crime grave sem fiança (e funcione na prática).Vai que esse bocó é solto?? Tem que passar uns 10 anos na cadeia pra aprender a respeitar mulher…
Amanda nao esculte comentarios maudosos gostei da sua atitude eu digo a voce tenha fè em Deus que tudo sera resolvindo da melhor maneira que Deus protega você Clarinha e abençaõ para sua familia.
Eu soube que a história não foi bem assim, como noticiada. Não dá mesmo para acreditar em tdo que a gente ler, e ainda ficar opinando.Parece que é mais um caso típico de mulheres que continuam com o homem porque querem mesmo, numa relação doentia, alimentando e sendo alimentadas; ficam junto depois de agredidas, depois de denunciar, depois de medida protetiva e tdo o mais,não largam o homem,mesmo sabendo do perigo, e a polícia só faz o que pode fazer. Procuram, procuram, permanecem, provocam,até que acham, e depois que executam a Maria da Penha, o homem vai preso, ficam chorando para que ele seja solto, fazem de tdo. Há as que são realmente vítimas inocentes,mas infelizmente nem todas são tão vítimas assim, a não ser delas mesmas.
Melhor dizendo: vítima ela foi, mas não inocente.
concordo,e sei que os vizinhos foi quem ligaram pra polícia pq se fosse por ela nada disso tinha acontecido,é tanto que na hora ela disse aos policiais que não queria que ele fosse presso,por aí vc tira.
Janaina vc como mulher devia sentir vergonha do que disse. Reflita bem suas palavras, só sabe quem passa e torço para que vc n precise entender na prática!
Eu não disse isso porque sou mulher, e não há motivos para ter vergonha. Infelizmente falta a muitas pessoas, homens e mulheres, a vergonha de reconhecerem sua parcela de culpa e contribuição na história. O rosto machucado da vítima não a faz inocente,embora vítima, e embora o agressor continue agressor,é o que digo e repito. Vc torce realmente para que não aconteça comigo? Qse senti sua apunhalada. Não é necessário torcer por mim,vc deveria torcer mesmo pela vítima, para que ela não o procure mais, não ofereça doces para ele e nem o insulte, não “cutuque onça com vara curta”, entendeu?Nem durma, nem procure convivência com ele mais uma vez, como antes,depois de denúncia e medida protetiva feitas em vão, e que primeiro ela, e depois ele a descumpriu,como aconteceu. Vamos aguardar o desfecho desse caso. Espero que não seja tarde demais para ela.
Incrível como ainda tem gente, que acha um jeito de por a culpa na mulher, em nós mulheres, falo nós por que também sou uma e faço parte disso, me doí. A culpa é dele só dele, não importa o motivo da discussão não importa, violência não é saída. Por que ele não foi embora? Ou parou de olhar na cara dela? Ele tinha que bater?! a culpa é dele e pronto!!!!!!!!! E ela merece os parabéns por se expor como exemplo para nós mulheres que não estamos livres de sofrer as varias formas de violência que nós expõe todos os dias, ela vai continuar a vida normal por que não precisa ter vergonha, não é dela a culpa e nem foi ela que provocou. ELE que é um agressor e como tal tem que ficar na CADEIA.
Concordo,pq também sei de toda a história.
Amanda eu dou valor a essas mulheres que denocia tal violencias e voce parabens por fazer parte dessas.
Pior é que é verdade muitas mulheres mesmo sabendo que o sujeito é barra pesada,é violento e tudo mais , continuam com o namoro.
Conheço algumas que mal conhecem o cara já colocam dentro de suas casas para morar .Um cara desses nem demoram na cadeia daqui uns dias ta solto fazendo outra vitima.
E não se admire se ela o colocar dentro da casa dela novamente,talvez não por conta da repercussão.
Não consigo compreender sua colocação em relação a esse caso quando diz que conhece toda história e mesmo assim você não dar nenhuma “palavra” em favor do agressor, a não ser que você só conheça a versão dela sobre a relação dos dois… o que eu sei é que em outras vezes que eles discutiram e o mesmo saiu de casa, ela foi buscá-lo na casa da mãe e, que inclusive até na última vez que ele saiu e foi para a casa da mãe, ela foi levar almoço pra ele lá, então não venha me dizer que ela é uma vítima “inocente” não! Inocentes são pessoas que não sabem as consequências do que estão fazendo e ela por ser uma pessoa culta deveria ser mais esperta… Eu também conheço um pouco da vida dele e o pouco que eu sei jamais me levaria a ter um envolvimento com uma pessoa dessa que, além de ser usuário de drogas, também toma remédio controlado, motivo pelo o qual o torna tão transtornado quando está diante de uma situação de fúria. É uma pena o que aconteceu com ambos, mas seja o que a Justiça decidir e o que Deus permitir!
A ela desejo paz, a ele paciência e a mãe dele, que é uma pessoa que sofre muito que nunca perca a fé em Deus independentemente da decisão do júri no seu julgamento porque só quem é mãe é quem sabe o quão sofre uma mãe que tem um filho que se desvia do caminho reto! Amor e Paz a todos!
Infelizmente vão levando uma relação doentia até as últimas consequências, qdo não alimentando-a. Não dá para tapar o sol com a peneira. Não sabe sair de uma roubada? Procure ajuda, psicológica, de assistente social, de Deus, de todo mundo,da polícia, de sua própria consciência, e diga “eu não consigo sair disso, eu não quero sair disso!!!”. Senão depois só resta chorar muitas agruras, qdo não morar na “terra dos pés juntos” e ainda ter que suportar ouvir : “mulher gosta de apanhar”. Claro que NINGUÉM gosta de apanhar, ou gosta?
vc tem que ir embora daqui,pede transferencia para um lugar que ele não saiba leva tua filha,pois esse tipo de homem não vai ficar quieto enquanto não te matar ou matar tua filha.fica com Deus
Amanda qero te dar meus parabens pela tua corajem !
E ti dizer q vc é uma mulher insubstituivel; sua capacidade d lutar pela vida é fantástica ,
A vida q pusa em vc é mais importanteq todo dinheiro do mundo emai
bela q todas as estrelas do céu , q Deus te proteja hoje e sempre!
Um forte abraço , fica aqui minha solidariedade……….
A senhora Amanda sempre foi ciente que seu namorado Teocrito era dependente químico, estava em tratamento e ela se propôs a ajuda-lo, mas como uma pessoa pode ajudar, agindo dessa forma, mantendo encontros com o (ex)
COMENTARIO IMBECIL ESSE SEU,QUER DIZER QUE ELE SÓ É DEPENDENTE QUIMICO PARA BATER EM UMA MULHER?PORQUE ELE COM RAIVA NÃO BATEU NA POLICIA,QUANDO FOI PRESO?
ELE NÃO É DEPENDENTE QUIMICO ENTÃO VAI BATER NOS PRESOS TAMBEM NO EDVALDO GOMES QUE AGORA É A CASA DELE!
Ela cutucou o cão com vara curta e agora se faz de vitima, se coloca no lugar dele. Levar ponta é bom?
Concordo!
Será que este tem coragem de bater em homem?
Teocrito já passou por vários internamentos e está constantemente lutando contra essa doença, tem vários atestados médicos que comprovam problemas psicológicos, diante disto peço a população que não o julguem sem antes conhecer a verdadeira historia sobre o fato. há dois anos ele saiu da clinica onde estava em tratamento por 1 ano e a 6 meses conheceu Amanda e passaram a conviver em uma casa alugada pela propria Amanda e nesse período começaram as discussões, onde ele sempre voltava pra casa dos pais e ela logo aparecia para busca-lo de volta e se reconciliavam. Ele já tinha agredido a mesma por ela ter ido se encontrar com o (ex) e ela voltou com ele porque quis, e agora foi agredida novamente pelo mesmo motivo. Não estou defendendo ele por ter agredido mas se ela tivesse evitado não seria agredida.
COLOCA A FOTO DESSE CARA!!!!!!!!!!!
Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,
15 atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados;
Hb 12:14-15
Muitos se digladiam aqui, destilando sua maldade. Não podemos esquecer que poucos sabem dos fatos e da intimidade do casal. Penso que os dois sofrem muito com a situação, enquanto esse ringue aqui segue seus rounds. O rapaz errou? Deixa com a justiça, para isso ela foi feita. A moça gosta dele? Deixem que eles resolvam suas vidas depois, e que os mais próximos os apoiem, porque os dois precisam de apoio, sim, ele inclusive, para que reveja seus atos.
E não esqueçam que vociferar, rosnar, incitar revide no rapaz os tornam piores do que ele. Procurem se olhar no espelho, ao invés de um bode expiatório para esfolar, e extasiar-se em suas próprias sandices.
Ele não tinha que ter batido nela, realmente, ele é agressor. Mas o que quero dizer é que muitas vezes somos culpadas por nossas escolhas, e que cada caso é um caso, e em muitos a mulher tem sua parcela de culpa, em outros não existe sequer um histórico de convivência, pode ser na rua, em qualquer lugar, como assédios, ou coisa pior,estupro etc, qdo não é com crianças. É verdade, não estamos livres de sofrer as várias formas de violência a que a vida nos expõe todos os dias, pois vivemos numa sociedade com gente sã e gente “doente socialmente”, e de homens e mulheres ainda machistas e o machismo gera entre outras coisas,isso, violência. Falo qdo o caso é só machismo, mas além do machismo, tem a loucura nos comportamentos imaturos,impulsivos,inconsequentes e irresponsáveis, e nisso não dá mesmo para se eximir, cada um tem a sua mea culpa, sendo que alguns homens brutos, insanos, tem a sua força bruta e gostam de usá-la. Graças a Deus são poucos. Sabendo disso, quem é a “doida” dentre nós, mulheres, que em juízo perfeito vai chamar um destes de corno , por exemplo, só tiver numa TPM daquelas de “lascar o cano”, como se diz, mas logo para um “doido”?!Isso justifica a agressão? Claro que não, absolutamente não,mas vai explicar prá ele na hora!!!Dá tempo não, fia! O negócio é não se meter em fria, e só estar em relacionamentos saudáveis!!! Esses casos servem como exemplo, pois aprendemos não só com nossos erros, mas tbém com os erros dos outros. Torço para que ela se recupere bem e saia inteira dessa.
Mais uma vez venho pedir as pessoas de bom coração, oração pelos dois e, principalmente por ele que nesse momento está passando por tantos julgamentos de pessoas que não são juizes. E que se esquecem que cabe a Deus o Juizo Final. E que Deus abençõe as familias desses comentaristas que bombardeiam ele> Pois que bom! que esses não tem ou ainda não passaram por situação semelhante dentro de suas casas ou com algum familiar para sentir como é doído tambem para a familia. Pois no mundo de hoje isso é uma benção de Deus uma vez que por todos os lados nos deparamos com violência, com drogas e com tudo mais. Mas parece que ele foi e será o único e que a todos cabem apedrejá-lo. Quando o próprio Cristo que morreu na Cruz perdoou os culpados e mais, voltou ao mundo para semear o Amor e irradiar o perdão. Cabe apenas a quem não tem nenhum pecado atirar a primeira pedra!
A justiça que nós temos é cega,mas a de Deus tarda mas ñ falha!
Você foi muito corajosa em ter tomado essa atitude de denucia-lo
pois tenho certeza que vc será exemplo pra muitas mulheres dar um passo a frente e denucia-lo seus agressores.
Reconheço que o amor fala mais alto, por outro lado vc poderia ter evitado ñ tou te culpando pois dentro de nós temos a certeza que podemos mudar uma pessoa por mais que saibamos que ele ñ tem um passado bom mais ai é que tá querermos fazer diferente mostrar o lado bom da vida e que somos capazes de colocar mais amor dentro dos corações das pessoas e acabamos ñ posso dizer derrotados mais perdedores. Só aprendemos perdendo mais na frete seremos vitoriosas.Dobra teu joelho no chão entrega teus problemas a Deus e ele fará a justiça ser feita. Parabéns pois sua vitória já ta garantida!!!!!!!!
amanda voce é corajosa, fez muito bem denunciar pois igual a ele tem muitos, mais igual a voce são poucas. parabens e que DEUS te proteja.
Sempre que é noticiado uma caso de violencia contra mulheres, vem as pessoas que sempre quiseram reafirma essa conduta perversa e coloca a culpa na mulher!
Ninguém tem como saber se uma pessoa é capaz de cometer tamanha barbaridade não!
Só percebemos que eles são assim, quando já achamos que é tarde demais. Achamos porque estamos vivenciando as piores senas de horrores e não temos coragem de sair dessa situação! Uma mulher que sofre violencia domestica, carrega um fardo muito pesado: Vinculo de afetividade, chantagens emocionais, vinculo cultural, preconceito da sociedade, falta de apoio das pessoas mais próximas, e falta de efetivação das politicas que garanta segurança a essas mulheres! Ausência do cumprimento da lei maria da penha na maioria dos casos! Professora estamos solidarias a sua luta! Parabéns pela bravura!
Gostaria de fazer uma correção: quando disse que ele é usuário de drogas, na realidade ele é ex-usuário, pois já tem mais ou menis um ano que ele saiu de um tratamento de uma clínica de reabilitação e pelo que me consta ele não usava mais dorgas. Mas que opinião vocês teriam ao saber que a vítima se separou do marido, marido esse que segunda comentários dela, era uma pessoa boa e, que o único problema que ela tinha com ela era porque ele não ajudava ela, que tipo de ajuda não sei, só sei que isso não seria, na minha opinião, motivo para se separar, afinal eles têm uma filha e quando se tem filhos, devemos pensar melhor antes de se tomar decisões! Vocês não acham?
E quanto aos comentários que falam que o agressor tem poder aquisitivo alto, isso é porque não conhecem a verdadeira origem da vítima; a família dela sim é uma família muito influente…
Nao acho que os comentarios que acusam a vitima ou defendem o agressor devam ser deixados aqui. nao sou amigo pessoal da vitima mas ate onde a conheço sei que a mesma nao tinha nenhum interesse material como foi sugerido aqui, primeiro pq Amanda é uma professora de universidade publica federal, com estabilidade financeira enquanto que o sr. teo embora seja formado estava desendo assim, se havia alguma relaçao de interesse deveria ser por parte dele. Alem disso, o ex marido dela mora em feira de santana e nao havia mais nenhuma relaçao entre os dois apenas uma relação saudavel de amizade pelo simples fato de terem uma linda filha de 6 anos. a menna estava chegando de ferias e a mae foi pega-la com o pai e aproveitaram para almoçarem juntos. Se o sr. teo pediu que ela nao fosse é pq sabia que ela iria, e se ele sabia nao era segredo e se nao era segred nao ha pq se cogitar uma possivel traição. Acho que se trata de uma ideia q so passou pela cabeçã doente do sr teo e ele ainda ache quem venha aqui apoiar essa loucura…Francamente a garota é de fora e nao deveria saber de toda a historia do rapaz, e mesmo que soubesse, se ele admitiu que estava em reabilitação a moça deveria rotular e discriminar o rapaz ? vai ser condenada por ter amado e acreditado que poderia ajuda-lo nesse processo de reduperação ? devemos perder a fé no ser humano ? fica aqui uma reflexao: é muito facil julgar como se morassem com eles la na casa deles…so quem sabe o que de fato acontecia lá é eles e Deus.
*ele estava desempregada
Roberto Peixoto! bandido será sempre bandido meu amigo, ele escolheu o caminho errado e não merece estar entre os humanos direitos! a familia q nos desculpe mas o destino de pessoas como ele é o cemitério.