Após 18 dias de paralisação, os professores da rede Municipal de Ensino decidem retornar às salas de aula em Casa Nova. A decisão foi tomada após negociação realizada com a Secretária de Educação e APLB Sindicato na tarde de ontem (30). O sindicato ressaltou a intermediação do deputado federal Joseph Bandeira para que as negociações fossem realizadas.
Entre as reivindicações foram estabelecido algumas resoluções para questões como lotação de professores excedentes, reforma das escolas e licitação da merenda escolar.
Segundo a APLB sindicato a falta de salas de aulas para alunos matriculados também começou a ser solucionada. Algumas casas já foram alugadas no interior e na sede e serão usadas as salas da Escola Estadual Irene Campos e do Colégio Conselheiro Luiz Viana até que seja regularizada a situação.
Os professores afirmam também que continuam em estado de mobilização e caso não sejam cumpridos os acordos as atividades serão mais uma vez paralisadas.
–
joseph é um bom orador, intermediou bem a reunião, espero que o prefeito cumpra o acordo firmado pela secretária.
Apesar da presidente da APLB – Sindicato só se manifestar agora, os professores têm que dar total apoio ao movimente, pois isso é de interesse deles e não só deles como de toda a sociedade casanovense.