Após o protesto de ontem (07), durante os 10 anos de implantação do Comitê da Bacia do São Francisco, no auditório do Senai, representantes da Associação do Vale do Salitre, do Comitê do Rio Salitre, do IRPAA e da Comissão Pastoral da Terra tiveram uma reunião com o ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional).
No encontro, ocorrido na 3ª Superintendência Regional da Codevasf, o grupo apresentou uma pauta de reivindicações ao ministro. Um dos itens cobrados é a revitalização do Rio Salitre. Mas não é só isso.
Os agricultores querem também a conclusão da terceira adutora do projeto; a conclusão de 100 km de pavimentação asfáltica, como havia sido acordado com a Codevasf em Brasília (há dois anos); a construção de mil casas populares através do programa Casa de Taipa; implantação de uma escola técnica; inclusão de mais 17 localidades do Rio Salitre na próxima etapa do programa Água para Todos; eletrificação rural para fazendas e o povoado de Santana através do programa Luz no Campo; saneamento das localidades do Rodeador e Lagoa do Salitre; revitalização da Lagoa do Salitre e contratação do projeto Salitre/Sequeiro.
O ministro ficou de analisar com carinho as reivindicações. Também participaram do encontro os superintendentes da Codevasf, Luís Frota (Petrolina) e Ana Angélica (Juazeiro). (foto/CM Codevasf)
Gostaria de saber quantos kms de canal serão construidos e qual a elevação para a revitalização do rio salitre