Terceirizados da Chesf estariam jogando restos de árvores no Rio São Francisco, diz deputado

por Carlos Britto // 06 de fevereiro de 2014 às 08:40

restos árvores rio_474x313O coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia, deputado estadual Marcelino Galo (PT), cobrou ontem (5), através de ofício encaminhado à Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), explicações sobre a denúncia de pescadores de Sobradinho de que terceirizados da estatal estariam cortando árvores às margens do rio e jogando no São Francisco. Galo chegou a registrar imagens de árvores lançadas em partes do leito navegável do manancial, quando esteve semana passada em visita ao Sertão e Vale do São Francisco para prestar contas do trabalho parlamentar em 2013 na Assembleia Legislativa.

O parlamentar ressalta que, além de ser considerada crime ambiental, a ação põe em risco a vida de aproximadamente 1.600 pescadores da região, que saem à noite para pescar no Lago do Sobradinho. Galo também protocolou requerimento denunciando a situação ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), autarquia responsável pela política de Proteção à Biodiversidade e aos Recursos Hídricos no Estado.

De acordo com os pescadores, as árvores nas margens do canal que dá acesso a hidroelétrica foram cortadas porque supostamente impediam a visão dos mestres de rebocador. “Isso não é justificativa para o desmatamento. É preciso ter mais respeito à natureza e aos trabalhadores”, pontuou o petista, que também ocupa a vice-presidência da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa. As informações são da assessoria do parlamentar. (Foto: divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários