“Estou desempregada e doente”, disse a ex-funcionária do HDM mordida por morcego

por Carlos Britto // 19 de março de 2010 às 21:59

hospital__dom_malanA ex-funcionária do Hospital Dom Malan (HDM) que foi mordida por morcego em novembro do ano passado está se tratando, mas agora o problema dela é outro: Maria Gregório da Silva, 44 anos, está desempregada e continua doente. “Quando estava internada deram baixa na minha carteira, hoje estou desempregada e doente, tenho que tomar medicamentos durante dois anos para finalizar o tratamento.” Ela ainda expôs: “trabalhei como serviços gerais no HDM por seis meses, descontavam o meu INSS e quando fui até a previdência não havia nenhum depósito”, denunciou.

“Estou desempregada e doente”, disse a ex-funcionária do HDM mordida por morcego

  1. Dr. Aluilce Vasconcelos disse:

    É impressionante como temos duas “Justiças” trabalhistas. Uma para nós, cidadãos “comuns” e outra para o Setor Público.
    Se você colocar a sua empregada doméstica ‘para fora’ e não arcar com os direitos dela, é capaz de ir parar na cadeia. Todavia, se você trabalha na prefeitura, esta pode lhe por ‘para fora’ a qualquer tempo, não te dar nada, e vai ficar por isto mesmo.
    Ainda bem que sou concursado.
    aluilce@spfc.com.br

  2. Rapadura disse:

    Se ela procurar o Jurídico da prefeitura vai ouvir QUE DEVE PROCESSAR O MORCEGO !

  3. Roberto Guedes disse:

    Normal isso acontecer… no TRT todos já sabem que essa prática é corriqueira na gestão Lóssio.

  4. Fernando disse:

    Aluilce, fala sério!! servidor público é muito mais privilegiado que o da iniciativa privada. Vamos ser honesto. O que aconteceu com essa senhora é que ela devia ser terceirizada, ou seja, celetista; assim, ela teria que contribuir pelo menos 12 meses para ter direito a auxílio-doença. O resto é politicagem barata.

  5. justa disse:

    Sempre o coitado do Dom Malam, gente ele deve ter prestado serviços nesta intituição, mas com certeza ligado a uma empresa. Que tal amiga citar o nome desta empresa a qual contratou. Estamos esperando temos sempre que saber separar o joio do trigo. MAS DESEJO BOA SORTE PARA A SENHORA. abços

  6. Serpente Negra disse:

    É preciso que se tenha responsabilidade na hora de envolver o nome de uma instituição em fatos negativos só porque ela é publica. Está muito claro que essa senhora está tentando ser reconhecida como funcionaria publica porque trabalhou no HDM. Enquanto isso, o caso dela pode prescrever, pois ela não diz o nome da empresaque trabalhou. É claro que foi numa empresa prestadora de serviço, pois o HDM não assina carteira de ninguem. Fato este, que não o isenta da responsabilidade ou irresponsabilidade de ter morcegos naquela casa de “cura”. E a empresa responsavel pela manuntenção tambem´responsavel.

  7. Desconfiado disse:

    É muita falta de sorte dessa senhora, se um morcego a mordeu esse deve ser de uma especie que se alimenta de sangue. E das mil especies de morcegos existente no mundo, somente três espécies se alimentam de sangue, ou seja, são morcegos hematófagos, encontrados apenas na América Latina e no Sul do México. O restante se alimenta de frutas, néctar, pólen, artrópodes, pequenos vertebrados e peixes. Azar, em meio a uma escassez tão grande de morcegos saguinários um se intala logo no HDM.

  8. Funcionário disse:

    O Hospital Santa Casa em Juazeiro é outra instituição que fazia os descontos em folha e não repassava os valores para o INSS, no periodo em que voltou a funcionar em 2008 com suporte do HRJ, ficaram também em aberto salários e férias.

  9. FUNCIONÁRIO disse:

    EX-FUNCIONÁRIO DO HOSPITAL SANTA CASA JUAZEIRO.

  10. kd justiça disse:

    Conheço essa profissional, sei da dificuldade desta senhora. Todos funcionarioas do HDM que foram mandados embora mes passado não receberam FGTS, é um absurdo como a justiça não funciona quando se trata do setor publico. Esse prefeito não é gente, isso que esta acontecendo é um ABSURDO!

  11. De Olho disse:

    Triste governo, tristes 4 anos para Petrolina…

  12. Voltou a palhaçada... disse:

    Essa senhora foi atendida no HDM, Hospital de Traumas, Hospital Regional e Hospital psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima. Foi avaliada por inúmeros médicos e enfermeiros, incluindo emergencistas, neurologistas, infectologistas, intensivistas, clínicos e psiquiatras. Ninguém viu as marcas desta suposta mordida de morcego. Todos foram unânimes em afirmar que a paciente não apresenta nenhum sintoma de raiva, todo o quadro não passava de transtorno de ansiedade. O que ficou claro na ocasião é que a família queria se aproveitar do problema psiquiátrico da paciente para arrancar dinheiro do HDM. Inclusive todos os funcionários do HDM que trabalhavam com ela sabem que a mesma não tinha a cabeça muito boa… Então que uma coisa fique bem clara: se essa senhora está doente, não é doença causada por “mordida de morcego”, e nem é doença contraída no HDM…

    Agora esse negócio de descontar INSS e não pagar é uma prática comum na prefeitura, que o funcionário só descobre na hora que precisa.

    Para finalizar: alguns funcionários que confirmam que entrava morcego no Hospital, devido à fruteiras próximas. Esse tipo de morcego não morde e não transmite raiva.

  13. atenção disse:

    É pessoal, julgar é fácil, o difícil é saber a verdade.

    Também soube que o problema dessa senhora, não foi mordida de morcego coisa alguma. Ela queria chamar a atenção da família e alguns parentes queiram se aproveitar da situação para arrancar indenização….

    Quantas pessoas sabem da verdade? Pois é, por isso cuidado na hora de julgarem..

    Primeiro devemos analisar as versões, saber dos verdadeiros direitos, para depois formar uma opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários