HUT teve apenas um cirurgião atendendo em final de semana, revela diretor

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2009 às 14:33

HUTO diretor clínico do Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina (HUT), Dr. Anderson Amstrong, informou que no último final de semana (dias 10 e 11) o hospital trabalhou com escala reduzida de médicos, mas descartou não ter havido atendimento.

 “Na realidade no fim de semana passado nós não ficamos sem médico, o que aconteceu foi que a cirurgia geral trabalhou com a escala reduzida. Nós tivemos um profissional para dar os primeiros atendimentos aos pacientes, para que eles não sofressem, pois essa é a tônica da gestão da Univasf”, disse.

Quando questionado se o cirurgião trabalhou sozinho durante o plantão, Dr. Anderson respondeu que sim. “Realmente ele trabalhou sozinho durante 36 horas, e no último instante tivemos um colega que assumiu por 12 horas porque ele precisava descansar”, confessou o diretor.

HUT teve apenas um cirurgião atendendo em final de semana, revela diretor

  1. herói disse:

    quem foi esse herói carlos britto?

  2. David nomero De Macedo disse:

    SÓ EU SEU COMO É DIFICIL CHEGAR EM UM HOSPITAL EM ESTADO GRAVISSIMO, SE NÃO TIVER MEDICO É MORTE NA CERTA. GRAÇAS A DEUS NA MINHA ENTRADA TINHA QUATRO CIRUGIÕES, ASSIM MESMO FOI DIFICIL, MAS ESTOU AQUI PARA COMENTAR.

    QUERO DEIXAR O MEU ABRAÇO PARA TODOS OS MEDICOS E ENFERMEIRAS DO MEMORIAL E NEUROCARDIO, SEM VOCÊS EU NÃO TARIA AQUI. EM ESPECIAL AS MENINAS DA UTI DO MEMORIAL, VOCÊS SÃO MARAVILHOSAS.

  3. antenado disse:

    Imaginem a situação de um médico atendendo 36 horas sozinho em uma emergência!
    Certamente atendimento de qualidade os pacientes não terão, mas isso já esperávamos em se tratando de um prefeito como nós temos e agora desse dr. Amstrong. Aguardem que isso é penas o começo, orem muito p não precisdar de atendimento no HUT.

  4. Tabareo disse:

    Que patetico o depoimento desse diretor.
    As pessoas em primeiro lugar????????????.
    Se isso fosse num país sério estavam todos presos por negligencia
    e falta de respeito com a população.
    Aceitar um médico ficar 36 horas em uma emergencia de cirurgia
    é no minimo imoral com o médico e com os pacientes.
    Esse é o padrão da UNIVASF?????????
    Não sofrer,o paciente merece respeito.
    Essa é a comemoração do dia do MEDICO ??????
    Vamos ter respeito a PETROLINA que é bom e a população
    precisa.
    Medicina é coisa seria, não desmoralizem os MÉDICOS.

  5. eu disse:

    ele dormiu…

  6. Rapadura disse:

    36 horas ? Não acredito !
    Não seria ilegal e imoral ?

  7. olho vivo disse:

    Provavelmente esse cirurgiao de que ele se refere e o mesmo que estava neste final de semana, so pq ele e um dos professores que assumiram cargos comissionados no HUT, quando a UNIVASF assumiu. Sempre vai ser ele e/ou outro que se diz cirurgiao cardiaco e estava fazendo avaliacoes da cirurgia geral…por sinal fazendo altas lambancas. Se vcs forem fazer um retrospecto de tudo que envolve esse pequeno grupo de tecnicos e professores da UNIVASF, vao ver a sujeira que mora embaixo do carpete, nao e pouca nao. Tem deles que deveriam ate estar afastados da UNIVASF por corrupcao e uso de influencia em processos seletivos na propria UNIVASF. Ate o reitor tem um processo nas costas.
    Uma verdadeira zona, olhem so: tecnicos com dedicacao exclusiva com cargos dentro da FEMSAUDE, provavelmente comissionados…professores que nao tem tempo para nada assumindo cargos remunerados de chefia fantasmas, nem aparecem no HUT e ainda por cima vao jogar alunos la para que ninguem trabalhe mesmo…os alunos aprenderam as duras penas, dentro daquele inferno.
    Do contrato que foi feito, se e que ele existe, ninguem sabe…e a justica nao se manifesta. Cade o TCU? Cade Ministerio Publico?? Cade a CGU??? Nao entendo pq tanto torpor.
    A pessoas que trabalhavam la estao sendo demitidas e ninguem garante os direitos trabalhistas delas, nem o Ministerio do Trabalho..aiai
    Cade a camara vereadores que nao pede uma auditoria deste hospital…alguem precisa fazer alguma coisa.
    E o pior…dentro de pouco tempo terao estragado a oportunidade mais concreta de fazer do HUT um verdadeiro hospital escola.

  8. Cardoso disse:

    Não desmerecendo os mototáxis, mas ta na hora de a imprensa e os vereadores mudarem o foco e agir com responsabilidade e sem medo de magoar os poderosos, a favor do povo.
    Gente, qtas pessoas perderam os movimentos por atraso na cirurgiam qtas não morreram pq o médico n tinha condição de fazer o procedimento, é grave e não é brincadeira.
    qro so ver se vão esperar uma catástrofe p agirem!
    VEREADORES ACORDEM!

  9. ESTUDANTE ENVERGONHADO! disse:

    SOU ESTUDANTE DE MEDICINA E ME SINTO ENVERGONHADO E COM MUITO MEDO DO MEU FUTURO ACADÊMICO NESSA UNIVERSIDADE!CONCORDO COM TUDO ESCRITO NOS OUTROS COMENTÁRIOS!MEU DEUS, LOGO HOJE NO DIA DO MÉDICO! UMA NOTÍCIA ABSURDA DESSAS!TEMO TAMBÉM PELA ASSISTÊNCIA SECUNDÁRIA À POPULAÇÃO DE PETROLINA!
    A ÉPOCA DAS NUVENS NEGRAS NO COLEGIADO DE MEDICINA, NO HUT E NA SAÚDE MUNICIPAL CHEGARAM!

  10. olhos tristonhos disse:

    Sera que esse medico realmente permaneceu todo este tempo inclausurado no HUT? Talvez ate nao…pode ter saido para dar um parecerzinho ali…fazer examezinho…ou mesmo esta de plantao em outro local ao mesmo tempo…coisas de Petrolina.

  11. marcos disse:

    36 horas só encaminhando os pacientes para HR/Juazeiro

  12. pauloricardoarruda disse:

    Dr. Julio e equipe da Univasf, parabéns, incrível como vcs conseguiram um só profissional p/ trabalhar horas e horas sózinho, se deu certo c/ esse médico pq não fazer o mesmo com toda equipe do HUT, um só funcioánario p/ cada setor; já que o momento é necessario reduzir despesas, más reduzir custos não quer dizer falta de material cirurgico, como aconteceu semana passada quando certos fornecedores não recebendo o que tem direito, já c/ atraso de 90 dias recusaram-se a fornecer, o que fez a direção do HUT recorrer a um certo fornecedor aqui de Petrolina, até qdo ele vai aguentar ninguem sabe. Onde está a Promotoria Públca que não ver essa falta de respeito c/ o cidadão. até

  13. Daniel disse:

    Eu acho que esse “olho vivo” deve fazer parte da turma dos demitidos. Gente que ganhava R$30.000,00 pra mal aparecer no HUT. Ou quem sabe, um dos cirurgiões que recebia pelo plantão, mas ficava em casa, pq tinha dois colegas cúmplices dando o plantão…
    Daqui a 01 ano vcs vão ver como vai estar o HUT, e agradecer que a Univasf colocou pra fora esse bando de pilantras…

  14. Dreda disse:

    36h de plantão para médico não é ilegal e imoral, é até comum. Ao contrário do que afirmaram acima, ele não estava sozinho na Emergência, ele era apenas o único cirurgião. Havia 2 clínicos e mais os médicos de sobreaviso. Todos os casos eram transferidos para o HRJ, APÓS AVALIAÇÃO DO CIRURGIÃO DO HUT, que tentaria resolver apenas os casos de extrema urgência. Apesar de todo esse carnaval, no HRJ também só fica um cirurgião de plantão, e um segundo de sobreaviso para o caso de haver cirurgia. O problema no HUT é que os cirurgiões estão fazendo pressão para continuar ganhando salário para 3 plantonistas, quando na verdade ficam apenas 2. Podem perguntar a qualquer um que trabalhe na emergência do HUT. Uma auditoria no HUT seria a melhor coisa para a atual administração, já que um monte de falcatrua das pessoas que estão denunciando hoje seria descoberta. Lembro que a atual administração ainda nem teve tempo de roubar nada! O motivo da UNIVASF não ter denunciado tudo ainda provavelmente é o fato de que é melhor para Hospital entrar em acordo com os antigos parasitas, já que não há outros médicos na região para se colocar no lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários