O presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário Baiano, Luiz Carlos Xavier, revelou que a greve está acontecendo em decorrência do aumento da carga horária de 6 horas para 8 horas sem aumento do salário, e também pelas péssimas condições de trabalho.
“Hoje a justiça é capenga em Juazeiro. Não temos servidores, por isso que as filas são enormes. No cartório da cidade só tem dois funcionários, não temos mesas, nem cadeiras suficientes. São 20 oficiais de justiça e apenas um computador. O Fórum não compensa mais o número de habitantes de Juazeiro”, destacou o presidente no Programa Carlos Britto no Ar de hoje (15).
Ele informou ainda que a próxima Assembleia acontecerá quinta-feira (17), em Salvador. “Nosso sindicato é forte e unido, com muito trabalho vamos conseguir melhorar as condições do judiciário baiano”, concluiu Luiz Carlos.
Só sabe o que o Judiciário Baiano quem trabalha e quem dele precisa… De quem é a culpa? Só não é minha, agora a Presidente arrota valentia….hummm
So o vereador e o futoro deputado ZÓ para desafogar o judiciario. Vamos votar em ZÓ, para que ele resolva isso. ZÓ no peito e na raça.
Além do mais a remuneração dos servidores do Judiciário da Bahia é muito pequena, comparando com a remuneração de outros, a exemplo do Judiciário do vizinho Pernambuco. A evasão de servidores é enorme. Muitos aprovados em concursos para outros órgãos fizeram as malas e se mandaram. É preciso que o Poder Judiciário baiano adote uma política remuneratória de qualidade aos seus cargos para evitar essa debandada de funcionários para outros órgãos, esvaziando-o. Um técnico Judiciário (nível médio) de Pernambuco é mais bem remunerado que um Analista (nível superior) no estado da Bahia. Essa remuneração se torna pouco atrativa para candidatos bem qualificados.
… falam em “poucos servidores” a muito tempo… enquanto isso tem um grande número de pessoas que prestaram o Concurso para preenchimento de vagas nos Juizados Especiais do Judiciário Baiano em 2006 (muito tempo não?!) e até agora nada de chamarem gente pra Juazeiro… ou seja:
Tem a precisão de pessoal e pessoal CONCURSADO querendo trabalhar!!!
o engraçado é que pra tudo que é comarca da Bahia estão chamando… até pra cidade bem menor que Juazeiro… então fica a pergunta: O que há de tão misterioso por aqui que impede essas nomeações tão necessárias?! ¬¬