Um “agrado” a Isaac mostra que racha petista pode não ter volta em Juazeiro

por Carlos Britto // 01 de maio de 2012 às 07:31

O resultado do Encontro de Tática Eleitoral realizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Juazeiro, no domingo, 29 de abril, pode deixar sequelas capazes de não serem sanadas no decorrer do processo eleitoral deste ano.

No evento, venceu a tese da candidatura própria. Embora ainda haja espaço para a disputa de prévias, tudo leva a crer que o nome do ex-prefeito e suplente de deputado federal, Joseph Bandeira, deverá ser mesmo oficializado como pré-candidato a prefeito.

Agora, os petistas contrários a Bandeira e que defendem a reeleição do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), mudam de estratégia. Ao invés de irem para o bate-chapa com o nome de Bento Salviano, vão tentar primeiro anular o encontro do domingo, alegando que se ausentaram porque foram orientados pela direção estadual de que o evento estava cancelado.

Em entrevista à Rádio Juazeiro, na segunda-feira, dia 30 de abril, a presidente do Diretório Municipal do PT, Josimeire Pinheiro, a “Meirinha”, afirmou que o encontro ocorreu dentro da legalidade e com o respaldo das direções nacional e estadual da legenda. Na mesma emissora, a ex-secretária de Desenvolvimento Urbano, Célia Regina Carvalho, que lidera o grupo “pró-Isaac”, disse que a história não é bem assim e que o jogo pode mudar.

Num determinado momento da entrevista ao jornalista Ramos Filho, Célia fez um agrado ao prefeito Isaac, que aniversariou segunda-feira. Aproveitando para lhe dar os parabéns, ela o considerou um dos melhores gestores da história de Juazeiro.

Pelo visto, o apoio a Isaac deverá ultrapassar o campo partidário, e mesmo que o PT lance candidatura própria, esse grupo estará no palanque de Isaac. Daí, alguns questionamentos surgem: como fica a questão da fidelidade partidária? E como ficam os cargos que o PT ocupa na gestão municipal, se optou por ter candidato próprio?

Um “agrado” a Isaac mostra que racha petista pode não ter volta em Juazeiro

  1. p................................................. disse:

    Briga interessante.

    O grupo de Joseph que tem votos, contra os demais membros do PT, sem voto, apenas com cargos na prefeitura.

  2. CARCARÁ DO PT disse:

    A POPULAÇÃO DE JUAZERENSE QUE SABER QUAL O VOTO QUE ESSA SECRETARIA TEM PARA ESTÁ QUERENDO VENDER O PARTIDO DOS TRABALHADORES OU SEJA UMA MERCADORIA QUE NÃO É DELA;OLHA O PT É DE TODOS E NÃO É A MENORIA QUE DECIDE E SIM A MAIORIA; E A MAIORIA APOIOR A CANDIDATURA PRÓPRIA.

  3. Roberto Oliveira Lima disse:

    O PT é um partido tão democrático que algumas pessoas para entender o PT e opinarem, precisariam conhecer o PT mais de perto. O PT é um partido que não esconde sua tática, pois só tem uma: a democracia. Já deu para perceber que encisto em colocar a “democracia” em primeiro plano. Aos Cidadãos que acompanham o desenrolar da política local de Juazeiro, podem achar mesmo que o PT está em pé de guerra. O que não é verdade! Representa que há divergências de ideias, etcs. Porém é um Partido, e poucos os são que tem uma direção política e uma liderança maior na pessoa do Lula (ex-Presidente). O que só isto já difere dos demais partidos.
    Os mimos da ex-secretária de Desenvolvimento Urbano – Célia, ao prefeito Isaac, representa o respeito a liderança do Prefeito e a verdadeira harmonia entre o PT e o PCdoB, pelas históricas lutas em prol do fortalecimento da Democracia.
    As demais questões requer uma longa troca de ideias que o momento não é o melhor possível, haja vista que a insistência de um lado; e a orientação partidária, ainda precisa de novos capítulos até o dia “D”. A luta continua… !

  4. Roberto Oliveira Lima disse:

    peço desculpas, mas insisto – a democracia do PT alavanca o progresso do Brasil nos seus três eixos: na democracia, na economia e na distribuição de renda. Daí insistir tanto na bola da vez, ou seja, a democracia. fuiiiiiiiiiiiiiii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários