Começou no último dia 27 de maio e prossegue até amanhã (5), em Juazeiro (BA), a 15ª Semana do Meio Ambiente da Agrovale. O evento foi aberto com a distribuição de mudas nativas da caatinga entre os colaboradores da empresa sucroenergética e com as prefeituras dos municípios de Juazeiro, Fátima, Uauá, Casa Nova e Conceição do Coité, na Bahia; e Petrolina, Granito e Lagoa Grande, em Pernambuco.
Com o tema ‘Restaurando a terra em resiliência à seca’, a edição 2024 da Semana, que já é uma tradição no Vale do São Francisco, prosseguiu na segunda-feira (3), com a distribuição de mudas e ações educativas e de conscientização ambiental entre os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dilma Calmon de Oliveira, no bairro Quidé, e na escola Caxangá, que fica no Jardim Primavera, área rural do município.
Nesta terça (4) foi a vez da Praça Santiago Maior, no Centro de Juazeiro, receber as mudas de espécies arbóreas, a exemplo do Jatobá, Angico e Ipês amarelo e roxo. O encerramento da programação será amanhã (5) – Dia Mundial do Meio Ambiente, no refeitório da empresa, das 11h às 13h30.
A gestora de Meio Ambiente da Agrovale, Thaisi Tavares, vai coordenar uma programação movimentando os colaboradores de todos os departamentos com sorteio de brindes, dinâmicas educativas, ações de orientação, distribuição de mudas, material didático e conscientização sobre a importância da biodiversidade e da preservação da fauna e da flora na região.