Depois de mais de 20 anos de militância partidária, o ex-vereador Ruy Wanderley está deixando o PSL. A saída, segundo ele, deve-se a “divergências internas”.
Durante todo o tempo em que esteve na presidência do partido, Ruy fez o PSL respeitado na cidade e mostrou que sabe enxergar cenários.
Nos últimos cinco pleitos, a legenda aumentou a votação dos seus candidatos a vereador – somados os votos nominais e os de legenda.
Em 1996, por exemplo, a legenda obteve 9.273 votos, num total de 24 candidatos – sendo três eleitos para a Casa Plínio Amorim. Em 2000, foram 11.554 votos, com 20 candidatos disputando e quatro eleitos (incluindo o próprio Ruy). Em 2004, a sigla conquistou 13.608 votos, com 13 candidatos e elegeu dois representantes (Ruy foi reeleito). Em 2008, Ruy não renovou mandato, mas o seu partido obteve 14.353 votos com nove candidatos, elegendo dois para o Legislativo.
Em 2012 o salto foi ainda maior: 26.430 votos, com 30 candidatos. Destes, o PSL fez quatro vereadores: Edilsão, Ronaldo Cancão, ‘Betão’ e Pedro Felipe.
Ao Blog Ruy informou que deve anunciar seu novo partido em breve e não quis confirmar, embora informações deem conta que o seu destino será o Partido Ecológico Nacional (PEN), onde deve ocupar a vice-presidência estadual.
Que se forme o novo partido e possa eleger pessoas comprometidas com a sociedade Petrolinense como você Ruy…Apoiamos essa Ideia!
Att.;
Dácio Quirino
O PSL sempre se serviu do poder e esteve a serviço deste.
Homem digno de qualquer partido. Onde for vai saber fazer a diferença. Desejo muita felicidade nesta nova jornada.