Artigo do leitor: “Intervenção ou ditadura”

por Carlos Britto // 04 de junho de 2012 às 15:33

Em meio à celeuma vivida pelo PT em Juazeiro, o leitor Luciano Edu nos envia este artigo (que também poderia muito bem valer para o Recife).

Confiram:

Os primeiros meses do ano de 1980 foram marcantes para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo dos Campos, São Paulo, o pernambucano Luís Inácio Lula da Silva.

Ele comandou uma greve de mais de um mês de duração no ABC e organizou assembleias com milhares de metalúrgicos no estádio de Vila Euclides.

Lula lutava pela restauração das liberdades democráticas no país e contra a perda de poder aquisitivo dos trabalhadores brasileiros. Devido a seu posicionamento, Lula foi destituído da presidência do Sindicato, que sofreu “INTERVENÇÃO”, do governo do presidente General João Figueiredo.

No dia 19 de abril, às 6 da manhã, Lula foi preso em sua casa pelo DOPS, numa operação coordenada pelo governo Paulo Maluf, e que envolveu a prisão de inúmeros dirigentes sindicais em todo o ABC.

Intervenção, ação direta do governo federal no estado, ou do governo estadual em um município.

Ditadura, governo em que os poderes do estado se concentram nas mãos de um só homem.

No período da ditadura militar a hoje presidenta Dilma Rousseff, foi presa e torturada, condenada a seis anos de prisão, dos quais ela cumpriu três anos, a mesma teve também seus direitos políticos cassados por 18 anos.

O conceito de cidadania sempre esteve fortemente “ligado” a noção de direitos, especialmente os direitos políticos, que permitem ao indivíduo na direção dos negócios públicos do estado, município ou federação, direito conquistado através do voto direto.

O Estado, entretanto por meio de artifícios políticos “alianças”, tenta restringir os direitos de ir e vir e de liberdade de expressão, decretando estado de exceção.

Um partido que se formou lutando contra intervenções e ditadura militar, através de seus maiores líderes Lula e Dilma, hoje nos impõe o dissabor de um passado sombrio, intervindo em um diretório municipal, onde a maioria decidiu por candidatura própria, nos impondo a candidatura de um prefeito que em pouco menos de um mandato mostrou a sua incompetência.

PT, o teu passado de lutas hoje te condena.

Luciano Edu/Leitor

Artigo do leitor: “Intervenção ou ditadura”

  1. PT E SEU ESTATUTO disse:

    Luciano quando se filia a um partido como o PT a pessoa tem que no mínimo ler o estatuto do partido! Se você é filiado ao PT se filiou sem ao menos conhecer o estatuto e e agora deve lê para não saí por aí conversando besteira se não é filiado é um pobre leigo que não conhece o estatuto do maior partido do brasil! Então por que não te calas!

    1. Luciano disse:

      De fato não só eu como a maioria da população de Juazeiro não é filiado ao PT, democracia amigo é poder se expressar livremente e sem ofender ninguém, pelo jeito compartilha da opinião dos ditadores do PT, enquanto ao estatuto esse sofre intervenções a cada reunião, se vc é conhecedor do estatuto sabe q o diretorio municipal vem seguindo o calendário fielmente, mas pelo jeito o q vc segue é os cifrões $$ de quem manda mais. O que mais vejo é pessoas loucas tentando desqualificar os encontros realizados pelo diretorio municipal, existiam datas de um calendário aprovado em 2011 e todas as datas e pautas foram cumpridas, agora se o PT de Jonas Paulo e sua trupe querem rifar Juazeiro vou fazer o que?
      De fato Lula e Dilma são peças q não existem mais nesse PT, posso admirar o PT e achar o governador da Bahia pessímo, pois admiro o PT, mas n preciso seguir tudo cegamente.

  2. Petroline disse:

    Orgulho de nunca ter o Pt ado pelo 13

  3. Crítico disse:

    SO SENDO MUITO IDIOTA P/ NÃO SABER QUE OS PETRALHAS SÓ QUEREM IMPLANTAR UMA DITADURA COMUNISTA NO BRASIL!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários