A 21ª edição do Festival Edésio Santos da Canção (FESC) teve início na noite de ontem (29), no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), e contou com grande participação do público, além da emoção dos participantes.
Torcidas das 12 músicas concorrentes da primeira noite do festival se fizeram presentes, além de várias outras pessoas que já admiram o evento desde o começo.
Após a apresentação dos intérpretes, a Banda Império Afro – que comemorava 25 anos de carreira e fez homenagem ao Novembro Negro – animou o público. “Nesta sexta (30), acontece a segunda noite da semifinal do Festival, com mais 12 canções a se apresentarem. Logo após, teremos um show de Camilla Yasmine cantando samba. Convidamos a comunidade juazeirense para continuar conosco, apreciando a Música Popular Brasileira”, disse o superintendente de Cultura, Maurício Dias ‘Mauriçola’.
O FESC é uma realização da prefeitura municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) e segue até sábado (1º/12). Esse ano o festival homenageia os 60 anos da Bossa Nova.