A 21ª edição do Festival Edésio Santos da Canção (FESC), que acontece entre 29 de novembro e 1º de dezembro em Juazeiro (BA), vai homenagear os 60 anos da Bossa Nova. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 26 de outubro – pessoalmente ou pelos Correios. Cada inscrição deverá ser encaminhada em envelope lacrado contendo dez cópias impressas da letra da música (com título) e o CD com as músicas gravadas na íntegra. O FESC é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).
De acordo com informações do gestor da Seculte, Sérgio Fernandes, no caso de inscrição presencial os interessados deverão se dirigir à Secretaria de Cultura – situada na Praça da Bandeira, nº 20, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. “Na inscrição pelos Correios, os interessados deverão adquirir o regulamento e ficha de inscrição através do site www.juazeiro.ba.gov.br e depois de preenchida, enviar com aviso de recebimento (AR) para o seguinte endereço: Praça da Bandeira nº 20, Centro, Juazeiro-BA, CEP: 48903-490”, explica.
Para o superintendente de Cultura e Turismo, Maurício Dias ‘Mauriçola’, homenagear os 60 anos da Bossa Nova no FESC é homenagear a própria cidade. “Juazeiro é a capital mundial da Bossa Nova, e mais justo que fazermos essa homenagem. Nós mesmos, músicos juazeirenses, somos influenciados pela Bossa Nova e precisamos nos apropriar cada vez mais desse título. Será uma homenagem justa para a cidade e para o próprio Edésio Santos”, afirma Maurício.