Inconformada por ainda não ter sido convocada a ocupar o seu cargo de técnica em laboratório de análises clínicas após passar no concurso público realizado em 2012 pela Prefeitura de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, a moradora do distrito de Rajada, Silvani Ribeiro, afirma que levará o caso às últimas consequências.
Neste e-mail enviado ao Blog, ela apela para as autoridades públicas e diz acreditar que o atual prefeito Roniere Reis não tem ideia da “falcatrua” que está por trás desse fato. Confiram:
Sou moradora do Distrito de Rajada. Venho denunciar a Prefeitura de Dormentes pelo frustrado concurso ocorrido ano passado, em junho de 2012.Fiz a prova concorrendo ao cargo de técnica em laboratório de análises clínicas, fui aprovada e fiquei em primeiro lugar. Já faz quase um ano. Fiquei esperando depois da homologação para ser chamada, mas até agora nada.
Liguei várias vezes para a prefeitura da referida cidade, em vários setores atrás de informações, mas nada aconteceu. Falei duas vezes com o secretário de Saúde, mas a primeira vez ele veio me perguntar se eu tinha experiência. Ora, no edital não pedia esse quesito. Da segunda vez que falei com ele, ele me disse que a prefeitura tinha até dois anos para chamar. Disse também que o laboratório não tinha material para trabalhar, então eu perguntei a ele quantos funcionários faziam parte da equipe do laboratório e ele disse que só três pessoas concursadas trabalhavam lá e pediu que eu aguardasse em casa. Ok.
Depois de um mês, e nada, liguei para o hospital de Dormentes e falei com o diretor do hospital, e ele me disse que tinham pessoas também contratadas no laboratório. Resolvi investigar e realmente fiquei sabendo com provas que trabalham pessoas com contrato no laboratório. Bom, depois disso ,vim entender o porquê da prefeitura estar me enrolando há quase um ano.
Procurei um promotor público e me informei de qual é o procedimento legal para resolver essa questão, pois liguei quase 100 vezes para Dormentes e nunca obtive resposta. Estou me sentindo lesada diante de tanta falcatrua. Sempre pensei que a Prefeitura de Dormentes era séria e respeitava as pessoas e seus direitos e deveres ,mas infelizmente estou decepcionada demais com a maneira como fui tratada pela prefeitura.
Gostaria que as autoridades competentes me ajudassem a resolver essa situação, que parece não ter fim. Eu não sou contra a prefeitura contratar pessoas para nenhum setor do hospital, o que eu não concordo é fazer um concurso e deixar para trás as pessoas que passaram, e ter contratados, pois isso é contra a lei.
Vou esperar que a prefeitura se pronuncie para resolver, pois sei que o senhor prefeito de Dormentes, Roniere é um político sério e que não deve estar sabendo dessa falcatrua que está acontecendo no seu governo, pois isso prejudica demais a sua imagem.
Obrigada, e podem todos saber que, se for o caso ,vou colocar até no Fantástico. Mas isso não vai terminar em pizza, como tudo no Brasil, que é um país sem lei para aqueles que se calam, pois sou cidadã e sei dos meus deveres e dos meus direitos perante a lei.
Silvani Ribeiro/Moradora de Rajada
Essa mesma situação está ocorrendo em Juazeiro – BA.
Apesar de a Secretaria de Saúde ter realizado o concurso no início do passado, homologado há 01 ano, ainda não chamou nem metade das vagas para enfermeiros, sendo que há atualmente mais de 100 enfermeiros irregularmente contratados no município.
Sabemos que o prefeito está dando garantia aos contratados irregulares de que estes não serão demitidos. Enquanto há uma lista de aprovados e cadastro de reserva aguardando a nomeação e posse nas respectivas vagas de direito, as quais foram conquistas com bastante estudo e empenho.
Além disso, várias contratações após a realização do certame estão sendo efetivadas pelo prefeito Issac e pelo Secretário de Saúde, desprezando o valor do concurso realizado, ferindo a legalidade e moralidade. Sendo assim, o simples fato de haver contratação, corresponde a confissão de que além das vagas já existentes ocupadas por contratados, existe a necessidade de novos cargos e direito daqueles que honrosamente os conquistaram por concurso publico.
O Ministério Público da Bahia já foi comunicado de tais improbidades.
Estamos aguardando a JUSTIÇA fazer a sua parte.
NÃO PODEMOS ADMITIR TANTOS CASOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA POR ESSES PREFEITOS!!! EXIGIMOS RESPEITO AOS NOSSOS DIREITOS!!!
Isso é comum a essas prefeituras de meia-tigela! Em lagoa grande faz mais de 01 ano que esperamos ser convocados para o cargo de vigia! e sabe por que não fomos ainda? Porque TODOS os vigias da cidade sao terceirizados e estao recontratando eles, o prefeitinho de la nao esta nem ai, dizem que os contratados estao é zombando dos que passaram no concurso!! Em Pernambuco não existe mais Ministério Público nao é???? Façam uma auditoria dos funcionarios dessas prefeituras do sertao!! TRABALHEM, FAÇAM ALGO!!!
e aqui em afranio que mais 81% dos funcionarios sao contratados..
“FIQUE MAIS ATENTO, ATENTO”. Sabemos que em Afrânio, por ser um lugar pequeno; o ‘prefeito” deputado Adalberto Cavalcanti, prometeu emprego para todos da cidade, para que votassem em sua mulher, Portanto teve que cumprir; sabemos que tem pessoas que não foram contratadas e estão esperando o deputado vir em sua casa novamente pedir votos. KKKKK…
Precisa de um sistema laboratorial? Não perca tempo, conheça o sistema ExamLab gratuitamente!