2ª Caminhada e Corrida do ‘Outubro Rosa’ movimenta ruas de Petrolina em prol da conscientização

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2013 às 12:42

corrida outubro rosacorrida outubro rosa 2Reunindo 700 atletas inscritos, a 2ª Caminhada e Corrida de Rua – evento que fez parte da programação alusiva ao ‘Outubro Rosa’ – movimentou Petrolina na manhã de ontem (20). A corrida, que contou com percursos de 5 km e 10 km, premiou os vencedores nas categorias feminino e masculino, além de deficiente visual masculino, deficiente físico andante e deficiente físico MS. Nesta edição, o evento teve como campões a atleta Simone Daiane Aquino e Edson Amaro Arruda, na classificação geral da prova.

Os primeiros colocados gerais das categorias masculino e feminino receberão como prêmio passagem e hospedagem para participar da Corrida de São Silvestre 2013 em São Paulo. Além disso, todos os participantes receberam medalhas de participação.

O evento foi promovido pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), com apoio da TV Grande Rio, Serviço Social do Comércio (Sesc) de Petrolina. A ação teve também como um dos principais incentivadores o diretor médico do Centro de Oncologia da Apami, Gray Portela.

Durante o trajeto a organização disponibilizou uma unidade móvel de pronto-atendimento para serviços de emergência. O maior objetivo da prova foi de estimular a participação da sociedade, empresas e entidades no combate ao câncer de mama – principal alvo do ‘Outubro Rosa’, celebrado em todo o mundo. Famílias inteiras foram às ruas de Petrolina, ontem, acompanhar o evento.

Prevenção

Para Simone Daiane, 1° lugar geral feminino da prova, o mais importante é chamar atenção para a prevenção como arma essencial para evitar doenças. “A promoção da prática de esporte e o incentivo à prevenção são essenciais, por isso me vejo como um espelho, no qual as mulheres podem se sentir estimuladas a buscar uma vida saudável”, ponderou. (Fonte/foto: Ascom Apami)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.