Começa amanhã (11) no Sesc Petrolina a segunda edição da Mostra 14 de Dança. O evento, que prossegue até o domingo (15), terá uma programação recheada de espetáculos, oficinas, exposição de fotografia, palestra e mostra de vídeo.
A mostra, realizada pela Qualquer Um dos 2 Cia de Dança e Sesc Petrolina, será aberto às 9h, com a oficina “Iniciação em Dança”, ministrada por Jailson Lima (Petrolina). Às 16h será apresentada a exposição fotográfica “Olhares em Movimento” e, às 19h, a programação do dia será encerrada com a demonstração de trabalho “2 Minutos para Dança”.
Na quinta (12), o evento começa às 14h com a oficina “O Corpo Dança: uma dramaturgia se tece”, sob a responsabilidade de Renata Pimentel e Galiana Brasil (Recife–PE). A partir das 20h o público poderá conferir no Teatro Dona Amélia o mais novo espetáculo da Qualquer Um dos 2 Cia de Dança, “Para Sempre Teu” – selecionado para o Festival Internacional de Dança do Recife e o ‘Janeiro de Grandes Espetáculos’.
A Mostra 14 de Dança, que faz uma referência ao aniversário de nascimento do ator, bailarino e coreógrafo Ailton Marcos dos Santos – um dos pioneiros no desenvolvimento da arte em Petrolina (falecido em março de 2009) – prossegue às 20h da sexta-feira (13), justamente lembrando o homenageado com a Mostra Ailton Marcos, exibindo o espetáculo “Ser Híbrido”, apresentado por Orland Dantas (São Paulo-SP).
No sábado (13) o movimento começa às 10h com uma conversa sobre “Dança: processos de criação de solos e duos”, sob a coordenação de Renata Pimentel, Galiana Brasil e Orland Dantas. A partir das 14h, Orland volta para ministrar a oficina “Criação e Construção Coreográfica”; já às 20h o público poderá se deliciar com mais uma apresentação do divertido espetáculo “Tatudobrega”, com a Cia de Dança do Sesc Petrolina.
Encerramento
Para encerrar a segunda edição do evento, a coordenação preparou uma mostra de vídeo com o sugestivo nome “Curta Dança”. A sessão começa às 19h do domingo (15). Os espetáculos têm preço único (R$ 5), enquanto as oficinas custam R$ 10. Várias ações, no entanto, são gratuitas. (Fonte/foto: CLAS Comunicação)