O município de Araripina (PE), no Sertão do Araripe, prepara-se para sediar a 2ª edição do GraffGesso, evento que une arte urbana, cultura e transformação social. A iniciativa, fruto da parceria entre a Prefeitura, a Secretaria de Cultura e o Coletivo S.O.S ‘Salve o Spray’, promete movimentar a cidade neste final de semana – sábado (1º de julho) e domingo (2), com o tema: ‘A cor desse Sertão somos ‘nóiz’’.
No 1º GraffGesso, o evento contou com a participação de 20 artistas. No entanto, este ano, o número aumentou para 42 talentosos grafiteiros de diferentes estados do Brasil, além de convidados especiais do cenário internacional do grafite. Nomes renomados como Galo de Souza, Edson Bezerra, Alado, Jucá Genipapeiro e China estarão presentes, trazendo sua expertise e contribuindo para a diversidade de estilos e técnicas que serão apresentados durante o evento.
Programação
As atividades terão início no sábado, a partir das 9h, na comunidade da Rua do Padre, estendendo-se até as 17h. Nesse período, os artistas se dedicarão a transformar espaços urbanos, dando vida e cor aos muros da região.
À noite, a Praça de Dr. Pedro será palco de diversas apresentações culturais, trazendo música, dança e outras manifestações artísticas. A proposta é celebrar a cultura local e promover um intercâmbio entre os participantes do evento e a comunidade araripinense.
No domingo, as intervenções artísticas tomarão conta do muro externo da EREM Luiz Gonzaga Duarte (CERU). Das 9h às 17h, os grafiteiros seguirão em sua jornada criativa, deixando um legado de arte e beleza para todos que passarem pelo local.