2º Congresso de Oncologia do Hospital Dom Tomás é marcado por abertura para pesquisa científica

por Carlos Britto // 01 de maio de 2017 às 14:31

O 2º Congresso de Oncologia do Hospital Dom Tomás, em Petrolina, marcou na região a abertura para a pesquisa científica no setor. Além dos profissionais locais, que já contribuem nas pesquisas que auxiliam o tratamento do paciente com câncer, o evento deste ano cumpriu o objetivo de expandir a área para demais interessados.

O encontro contou com a presença de estudantes de diversos cursos de saúde e profissionais. “Sabemos da importância do atendimento multiprofissional em oncologia, pois é uma rede de apoio que precisa contar com muitos profissionais, a fim de que o tratamento oncológico seja realizado de maneira completa. Além disso, ao reunirmos todos esses profissionais, sinalizamos o Centro de Oncologia da Apami, não só como um centro de atendimento, mas também um espaço de pesquisa e educação continuada em oncologia na região que contribui de maneira significativa para o atendimento qualificado ao paciente”, explicou o diretor médico do Ceonco e coordenador do evento, Gray Portela.

Ao todo, em 20 horas de congresso foram realizadas 31 palestras, contando com a presença de 22 profissionais em oncologia atuantes nos Estados de Pernambuco e Bahia. O auditório recebeu ainda 280 congressistas, além de parceiros e equipe de apoio. (Foto: Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários