3º BPMJ completa 113 anos e solenidade marca a data

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2009 às 17:14

fotosUma solenidade cívica militar marcou na manhã desta quarta-feira (12) as comemorações dos 113 anos do 3º BPM-J (Batalhão de Polícia Militar de Juazeiro). O evento aconteceu na sede do Batalhão e contou com a presença de representantes da sociedade civil e militar juazeirense.

O ponto alto da solenidade ficou por conta da entrega do Título ‘Amigo da PM’ a nove cidadãos juazeirenses e também da medalha por tempo de serviço a dois integrantes da corporação.

O Comandante do 3º BPM-J, Coronel Gilson Santiago, explica que a solenidade cívica militar é um padrão da instituição e busca valorizar suas tradições e símbolos “e ao mesmo tempo elevar a auto-estima e o compromisso do militar com a sua unidade”, explicou o comandante, acrescentando que a melhor forma de comemorar a data é enfatizando a atividade operacional e o policiamento como o Batalhão vem fazendo, por entender que é o melhor para a sociedade.

Com informações e foto do Diário Online

3º BPMJ completa 113 anos e solenidade marca a data

  1. Carlos Miguel Sampaio disse:

    As coisas dos militares devem ficar restritas aos muros dos quartéis.

  2. Cássio Nobre disse:

    A coisa mais bem feita foi o Ministro da Defesa do Brasil ser um civil. Esse foi o primeiro passo. O segundo passo é abrir os arquivos porque os militares são pagos com dinheiro público seja estadual seja federal. Ainda existe muita repressão e autoritarismo aquartelado. Acredito que esse é o pensamento de todo o povo brasileiro.

  3. Pê Sousa disse:

    Num tempo de abertura política, de liberdades garantidas pela CF/88 e de novas visões e diretrizes de policiamento e comunidade em única interação, não concordo com as opiniões acima, que não refletem a realidade à qual a Polícia Militar vive!

    Embora exista muitos “bandidos de farda”, felizmente esse percentual é pífio em relação à grande maioria, homens e mulheres de bem e chefes de família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários