O publicitário, poeta, cantor e compositor Mauriçola (considerado uma referência para toda uma geração) tem histórias pra contar. E que histórias…Nesse relato enviado ao Blog, ele lembra de um tempo mágico em sua carreira e nos presenteia com duas de suas melhores produções musicais. Leiam o seu relato e ouçam as lindas canções “Erva Doce” e “Eu e Ela”:
Foi exatamente na segunda semana do mês de janeiro de 1983 que a gravadora americana CBS (a mesma de Roberto Carlos e grandes estrelas nacionais e internacionais) hoje Sony Universal Music, lançava o compacto simples (vinil) do grupo OLHO MÁGICO com duas músicas minhas, “Eu e Ela” e “Erva Doce”. O disco foi gravado no stúdio Vice-Versa em São Paulo, com direção musical de Ruriá Duprat, filho do maestro Rogério Duprat, responsável pelos os mais geniais arranjos dos tropicalistas Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Ruriá havia retornado de New York e trouxe a jóia daquela época: o synthesizer “prophet five” , foi a primeira gravação da “fera”. Músicos dos “Novos Baianos” já falecidos, Bola Moraes (percussão) e Baixinho (bateria) faziam parte do grupo, juntamente com Palhinha (guitarra) e André (baixo), músicos paulistas. Sarajane chegou depois e fez parte do grupo. Saiu para gravar “abre a rodinha” e estourar pelo Brasil, pousando para a revista Playboy.
O disco foi patrocinado pela multinacional “São Paulo Alpargatas”, dona da marca “U.S top”, que distrubuiu 50 mil cópias do compacto no Brasil. Por enquanto “Erva doce”, que virou “hit” do chá das cinco, é o meu único sucesso, minha única música conhecida, só ficando atrás dos “jingles” que faço principalmente para políticos.
O lançamento oficial do disco foi feito na FM Bandeirantes. Tocamos no Ibirapuera e Maracanãzinho, graças ao poeta conterrâneo Luiz Galvão e Gato Félix (Novos Baianos).Depois fiz um show em Juazeiro com a “Banda Mirage”, para um imenso público na praça ao lado do Banco do Brasil. A FM Transamérica, primeira da região, foi responsável pelo sucesso aqui. Zé Raimundo, “O tigrão”, fazia o “off” gravado por Braúlio. Há 30 anos!!
Às vezes é preciso lembrar o que não era de se esquecer.
Só os vivos envelhecem e envelhecer é um merecimento sempre novo!”
Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola)/Poeta, Publicitário, Cantor e Compositor
[audio:http://www.carlosbritto.com/wp-content/uploads/2013/01/02-Erva-Doce.mp3|titles=Olho Mágico – Erva Doce][audio:http://www.carlosbritto.com/wp-content/uploads/2013/01/01-Eu-Ela.mp3|titles=Olho Mágico – Eu e Ela]
Ainda não vi as produções atuais chegarem ao “espírito” daquela época. O timbre é show!
Caro Mauriçola , você não fez um único sucesso: a mídia que não permitiu outros ! Comovente e visceral seu depoimento.
Se servir para confortar seu espírito: EU E ELA foi a trilha sonora do meu primeiro beijo e de muitos momentos felizes ao lado da primeira namorada.