31ª Convenção Coletiva da Fruticultura Irrigada do Sertão inicia em Petrolina

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2024 às 12:00

Foto: CLAS Mk/divulgação

Começaram nesta terça-feira (10), em Petrolina, as negociações da 31ª Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2025, reunindo entidades sindicais, patronal e laboral, da fruticultura Irrigada no Sertão de Pernambuco. A programação foi iniciada com a apresentação dos produtores e trabalhadores rurais sobre a avalição dos documentos com as pautas e reivindicações que estarão na mesa de negociação e poderão disciplinar a atividade agrícola da fruticultura irrigada na região em 2025.

Ainda durante as negociações iniciais, a superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Pernambuco, Patrícia dos Anjos, lembrou o pacto da Fruticultura, lançado recentemente em Petrolina pelo ministro Luiz Marinho, e disse também confiar em uma convenção tranquila, rápida e com bons resultados para produtores e trabalhadores. “O importante é a construção de um diálogo que promova e fomente a geração de emprego e renda e desenvolvimento econômico aqui na região do Vale do São Francisco”, concluiu.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina, Jailson Lira, a expectativa é muito boa. “Sempre discutimos de uma forma muito respeitosa, trabalhando as dificuldades tanto da classe laboral como da classe patronal. Em todas as 30 convenções que participamos, tivemos sucesso, e nesta de 2025 o clima será de muito respeito e com resultados favoráveis para ambas as partes”, pontuou.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), Maria Joelma, também espera uma boa CCT para todos. “A gente tem que discutir qualidade de vida, segurança alimentar, saúde, cláusulas econômicas e sociais“, frisou. Participaram também do primeiro dia do evento lideranças sindicais da Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais (CONTAR), Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco (Fetaepe) e dos municípios de Lagoa Grande e Belém do São Francisco.

31ª Convenção Coletiva da Fruticultura Irrigada do Sertão inicia em Petrolina

  1. Alves Everton disse:

    Olá, queridos leitores!

    Sou um autista especial e dedico-me a criar conteúdos sobre inclusão digital no meu blog. Convido todos a conhecerem e acompanharem meu trabalho acessando minha página: http://www.alveseverton.com.br. Ficarei muito feliz com a visita e apoio de vocês. Desde já, agradeço e aguardo ansiosamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários