Mulher com AVC entra em coma após ficar mais de dois meses sem atendimento no HU

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2015 às 08:25

Hospital UniversitárioDesde o último dia 2 de dezembro do ano passado a família da dona de casa Maria Edileuza dos Santos, de 49 anos, vive um grande drama. E está de mãos atadas.

Nessa data Edileuza deu entrada no Hospital Universitário (HU), em Petrolina, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e até hoje espera uma embolização para estancar um sangramento no cérebro. Diante da demora em conseguir realizar tal procedimento médico, a paciente acabou contraiu uma pneumonia dentro da unidade.

Os médicos do HU optaram recentemente em proceder com uma traqueostomia, mas a sonda foi retirada no último dia 8 de fevereiro, e atualmente Maria Edileuza se alimenta apenas com soro e glicose.

A família da paciente foi à procura do Ministério Público (MP), que encaminhou dois Ofícios à gestão do HU (e que não foram respondidos). Retornando ao MP, o promotor aconselhou à família a solicitar um laudo médico para que a paciente fosse encaminhada pelo serviço de TFD (Tratamento Fora de Domicílio) ao Recife.

Segundo a família, a médica Fabiana Moreira Moraes se negou a dar o laudo, afirmando que a equipe médica no Recife iria questionar o porquê de não terem enviado antes a paciente.

Desesperados, os familiares de Edileuza informam que ela já entrou em coma, perdendo peso e agonizando em cima de uma cama. A reportagem do Blog tentou um contato com o hospital, por meio da assessoria, mas ainda não obteve retorno. Iremos continuar tentando.

Mulher com AVC entra em coma após ficar mais de dois meses sem atendimento no HU

  1. FRANCISCO IVANILDO disse:

    OLÁ BOM DIA !

    MEU NOME E FRANCISCO IVANILDO , ALGUNS ANOS ATRÁS EU E MINHA FAMÍLIA PASSAMOS POR TAIS DESESPERO, TÍNHAMOS UM IRMÃO INTERNADO NESTA UNIDADE DE TRATAMENTO, UMA FALTA DE RESPEITO COM A FAMÍLIA E COM O PACIENTE, MEU IRMÃO LUTOU ATÉ O FIM HOJE EU ESTA LÁ COM O PAI ETERNO , MAS FICAR AQUI MUITA FORÇA PRA OS FAMILIARES DESSA SENHORA.

  2. Bingo disse:

    Ministério Publico em Petrolina não tem força de nada, o hospital nem responde.
    Ô ministério diga alguma coisa ao povo!

  3. cidadã disse:

    Essa pneumonia ai do trauma é de praxe, se a família não providenciar outro recurso ja era.

  4. Maria disse:

    Nossa Senhora!!!!!! Nessa porcaria de cidade não tem um hospital que seja razoável. Nem público e muito menos privado. Porque nos hospitais particulares também é um descaso só. É só buscar nos arquivos do blog várias reclamações contra esses hospitais e o pior que nem a justiça serve numa hora dessas. Claro, na hora em que precisa juízes e promotores pegam o avião para Recife ou São Paulo, além dos próprios médicos, nenhum ficam aqui.

  5. fabiano juan disse:

    Esse hospital tem muita gente que trabalha aí com arrogância não tratando os pacientes e nem os acompanhantes direito quem tem peixe lá dentro tem todos os procedimentos mas quem não tem morre as minguas e a maioria dos funcionários do HU trata as pessoas como animal digo isso pq já fui vítima das arrogancias de médicos e enfermeiros de lá

  6. fabiano juan disse:

    Petrolina só tem boniteza mas quando se fala de saúde e segurança e uma vergonha isso cabe a nós pensarmos bem quando for a hora de votar nessas eleições

  7. Francinaldo disse:

    “Vamos cuidar das pessoas” Alguém lembra dessa falácia? Quanto aos promotores e ministério público eles atuam sim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários