3ª SR Codevasf consegue nova reintegração de posse de área no Projeto Pontal

por Carlos Britto // 07 de junho de 2018 às 11:00

(Foto: Arquivo Divulgação)

A 3ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) conseguiu um novo mandado de reintegração de posse de áreas do Projeto Pontal, na zona rural de Petrolina, ocupadas por famílias ligadas ao Movimento dos Sem terra (MST). De acordo com a Companhia, a decisão foi expedida na noite de ontem (6), e determina que os ocupantes deixem o local em 10 dias, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A decisão determina, ainda, conforme a Codevasf, o imediato corte do fornecimento de água e energia elétrica da área, além da “comunicação, à Policia Federal, da possível prática de crime cometido pelos requeridos”. A última reintegração aconteceu no início de maio, mas as famílias voltaram a invadir a área no último dia 26, conforme este Blog mostrou.

Ainda ontem (6) a Polícia Militar (PM) apreendeu um transformador elétrico, que havia sido furtado do Projeto Pontal Sequeiro e estava sob a posse de um dos ocupantes do Assentamento Dom Tomás. Conforme a Codevasf, o homem foi autuado em flagrante e a polícia está à procura de outras duas pessoas envolvidas no furto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários