Por meio de nota enviada pela assessoria, a 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf em Petrolina esclareceu os questionamentos feitos a este Blog pelo vereador Ronaldo Cancão, na última sexta-feira (12), acerca de um convênio autorizado pela Companhia entre uma empresa privada e quatro associações rurais do Pontal, com vistas ao serviço de abastecimento d’água naquela região.
Na nota, a 3ª SR Codevasf informa que foram as próprias Associações dos Produtores de Uruás, Atalho e Cruz de Salinas que solicitaram a transferência do sistema de abastecimento. “Esse pedido ainda está em análise, na sede da Codevasf, em Brasília, na Gerência de Concessões, sob processo de nº 59530.000076/2016 – 65”, ressalta a nota.
Nobre Vereador, dirijo-me a você, nesse pequeno comentário.
Como tudo dessa cidade, essa é mais uma história envolta de mistério.Acompanho essa questão atentamente. Parece que tem um grande interesse por trás disso de pessoas ligadas a Codevasf. Por essa razão não me convence a nota emitida pela instituição.
Abastecimento de água é coisa séria. A concessão deve ser passada em primeiro lugar para o município, e após, através de procedimento licitatório, assume uma empresa (séria e idônea) para gerir o sistema.
Agraciar com esse contrato a empresa Focus é um cheque em branco a um desconhecido. Entregar de mão beijada, sem licitação, sem definição de preço mínimo, é ratificar a imoralidade reinante nesse país, além de gerar futuramente uma exploração em demasia dos usuários.
Espero uma ação enérgica do Senhor.