Na próxima segunda-feira (29) até o dia 31 deste mês, das 08h às 18h, o Batalhão Sertanejo estará promovendo o I Curso de Pistola “Taser” para integrantes dos órgãos de Defesa Social da região do Vale do São Francisco. O evento será destinado a Policiais Militares da Bahia e Pernambuco, representantes da Polícia Civil e Exército Brasileiro.
O curso será focado nos Direitos Humanos e irá oferecer capacitação a integrantes das forças policiais realizando aperfeiçoamento técnico-profissional para os operadores de polícia na Bahia e dos demais Estados.
A Pistola “Taser” é um equipamento policial de intervenção não letal mais eficiente no mundo inteiro. Um disparo com esse equipamento deixa o indivíduo paralisado por alguns segundos, tempo suficiente para as medidas necessárias de intervenção policial, no que se refere à mobilização de pessoas.
Alguém mais bem informado por favor esclareça: não é essa “pistola taser” que está sendo proibida nos países de primeiro mundo, por estimular o abuso de autoridade policial e não ser tão “não letal” assim? Ouvi dizer também que é extremamente dolorosa.
A França proibiu essa arma, sim. Foi julgada muito violenta e os bandidos passaram a usar armas de fogo para responder à Policia.