FBC fala sobre ações do governo e ratifica candidatura ao senado

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2009 às 14:59

100_5125

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), reiterou a sua candidatura ao senado. No café da manhã com a imprensa, ele disse que está se movimentando para lembrar que seu nome está colocado para a vaga.

 “Eduardo Campos tem recomendado que essa discussão só será tratada a partir de março de 2010, nós vamos respeitar essa orientação do governador, mas isso não impede de fazer as movimentações, de conversar com as lideranças políticas e deixar aceso que o nosso nome está posto, e se merecermos o apoio, vamos com muita alegria para essa disputa“, disse o secretário.

Ele comentou também sobre os investimentos do Governo Estadual em Petrolina. “Estamos trabalhando para que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico firme novas parcerias com a prefeitura de Petrolina. As parcerias são para conclusão do centro de distribuição de frutas, no valor de mais R$ 1 milhão, e para implantação da cobertura da feira do Ouro Preto, no valor aproximado de R$ 800 mil. E também estamos querendo firmar um convênio com a Univasf para construir o Espaço Ciência“, informou.

Na avaliação sobre o governo estadual, Fernando Bezerra lembrou os índices negativos de violência e também a geração de emprego. “O único estado em que os índices de violência estão em redução é Pernambuco, todos os demais têm os índices de homicídio aumentando, isso mostra o acerto da política na área de segurança pública. Em relação a geração de empregos, de 1999 a 2006 foram criados 175 mil empregos formais, e até outubro deste ano foram gerados 135 mil novos empregos, é por isso que Pernambuco é a bola da vez da economia brasileira “, comemorou.

O secretário falou ainda da implantação da Transnordestina na região. “Eu diria que a mais importante obra para o interior de Pernambuco é a implantação da ferrovia Transnordestina, que já saiu do papel e até o final de 2011 deve ser concluída.”

Sobre a saída de João Paulo e Silvio Costa do Governo de Eduardo Campos, Fernando Bezerra respondeu que eles saíram por razões pessoais.

Nós temos que respeitar a saída deles, João Paulo é um grande político e o importante é que ele está no nosso campo, tem reiterado o apoio ao presidente Lula e a Eduardo Campos. Em relação a Silvio Costa Filho, ele fez um belíssimo trabalho na Secretaria de Turismo, infelizmente ocorreram denúncias sobre a não realização de eventos com recursos transferidos do Ministério do Turismo, mas o governador já enviou o processo para o Tribunal de Contas, e essas coisas serão devidamente esclarecidas“, concluiu Fernando Bezerra.

FBC fala sobre ações do governo e ratifica candidatura ao senado

  1. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Falou-se muito mas não se falou em obras estruturante para Petrolina, nem a inaugurar, nem inaugurada e nem em fase de projeto.

    Fez igual ao Governador quando esteve em Petrolina (fato raro o mesmo andar em nossa cidade, apesar de ser a cidade mais importante do interior do Estado e ter aeroporto) que foi questionado pela oposição de não investir em Petrolina, Eduardo campos desconversou, não citou obra, ficou de nomeá-las depois, nada até agora.

    Até hoje a população de Petrolina aguarda o Governador citar as obras estruturante em nossa região.

    Lembro que Chapéu de Palha e Turma do fom fom não conta!

  2. PETROLINENSE disse:

    MUITO FÁCIL. BASTA O PSB CEDER A VAGA DE VICE AO PT. CASO CONTRÁRIO, FERNANDO, ESQUEÇA. O PT NÃO FICARÁ DE FORA DA MAJORITÁRIA. SE NAO FOR COM A VICE, SERÁ COM O SENADO. A MENOS QUE O PSB QUEIRA ATROPELAR O PTB DE ARMANDO, QUE DUVIDO MUITO. QUEM APOSTAR EM RACHA NO PT PARA TIRAR PROVEITO DISSO VAI CAIR DO CAVALO. O PT ESTÁ UNIDO EM RELAÇÃO ÀS ELEIÇÕES DE 2010, COMO NUNCA.

  3. xeleleo disse:

    E a Compesa, nada a declarar? O Secretario deve explicações sobre por que, quando prefeito, gastou uma fortuna com consultores e advogados para ir até o supremo tribunal para retomar os serviços de agua e esgoto e depois que conseguiu essa vitória, virou governo e a Compesa fez um acordo com o município (Odacy, a pedido) e renovou a concessão por mais 30 anos.

  4. jorge calado disse:

    QUE SENA! O MESTRE DANDO AULA DE POLITICA PARA OS REPORTER DO VALE DO SAO FRANCISCO, DA LHE MESTRE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários