Integrantes do 5º BPM realizaram nesta quinta-feira (23) uma reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina e comerciantes, para discutir e elaborar o cartão-programa participativo do Quadrante de Segurança – uma nova modalidade de policiamento, lançada através de uma guarnição tática com participação de policiais militares do programa Jornada Extra de Segurança.
Durante a reunião foram ouvidas as demandas dos comerciantes e colhidas várias sugestões.
O trabalho é feito na tentativa de diminuir os assaltos e crimes contra o patrimônio, que é uma das metas estabelecidas do Pacto Pela Vida, do Governo do Estado.
Com o governo do Estado, Eduardo Campos, diminuindo o número de PM’s em Petrolina, vai ficar impossível qualquer tipo de ação.
Discordo com voçê Desconstruidor de Discurso não é por causa do governo do Estado Pe não, em Petrolina tem PM´S surficiente pra fazer qualquer tipo de ação é só colocar os oficiais pra trabalhar na rua e perderem a posse de estrelas.
A segurança na cidade está deixando a desejar. Ontem, no centro da cidade, ouve um furto à uma loja que um amigo meu trabalha e o mesmo procurou um representante da polícia militar e não encontrou, inclusive na guarita (ao lado da praça de táxi), ligou para o 190 e depois de algum tempo foi que apareceu o pessoal da “ROCAM”. Se no centro da cidades está assim imagine nas outras partes…