Oito médicos efetivos do estado foram contratados para trabalhar na UTI Neonatal do Hospital Dom Malan (HDM)/Hospital Dom Malan. Com isso a unidade, que estava fechada por falta de profissionais, deverá voltar a funcionar.
A informação foi repassada ao Blog na manhã de hoje (20). Os médicos, que foram cedidos pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, serão pagos pela Fundação Estatal Municipal de Saúde (Femsaúde).
Graças ao bom Deus o vice-prefeito salvou o carnaval. Parabéns Domingos (meu xara). Acho que você seria um excelente prefeito. Pelo menos gosta de gente simples e dos eventos para o povo. Meu abraço.
Gente, veja o que uma visita do governador faz: há muito tempo que não se via notícia boa na saúde. Depois que o governador disse ao prefeitinho que assumiria os dois hospitais a macacada se movimentou. Ainda bem que vem médicos da secretaria de saúde do estado trabalhar no nosso HDM.
Porque o prefeito não aproveita o momento crítico e testa uma nova forma de gestão na saúde em Petrolina?
Começaria por dar conhecimento à população do sistema de plantões existente , tornando publico através de site do HDM ou mesmo de um mural em cada portaria expondo a lista com os nomes dos médicos de plantão e suas respectivas especialidades. Assim haveria por parte da população uma forma mínima e eficiente de controle social ! Se possível, extensivo ao Hospital de Traumas…
É essa consciencia crítica que está faltando a maioria dos gestores e políticos nesse país… Ao se elegerem se julgam donos dos mandatos, talvez pela forma viciada e impublicável que alguns chegam lá !!
No dia que a população acordar para os mecanismos que dispõe, para fazer funcionar os serviços essencias públicos, aí teremos de fato um novo tempo !
O RECURSO QUE ESTÃO DIZENDO QUE É DA FEMSAÚDE É SIMPLESMENTE DO SUS OU SEJA DO POVO. VÃO REABRIR O QUE NUNCA DEVERIA TER SIDO FECHADA O QUE DEMONSTRA DESCASO COM AS CRIANÇAS . E O GOVERNADOR QUIS FAZER CHARMINHO PRÁ DIZER QUE TEM COMPETÊNCIA, FEJA A SAÚDE NO ESTADO TÁ SEMELHANTE A DE PETROLINA, UMA NEGAÇÃO. ENQUANTO ISSO DINHEIRO CONTINUA ENTRANDO PELO RALO…
Concordo com Jorge. Quanto mais transparente e objetiva for uma administraçao melhor para a populaçao fiscalizar e cobrar. Corre a boca miúda que médico cumpre plantao em casa, assistindo bbb. Transparencia já!