Realizada ontem (13) no N-3 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, Zona Rural de Petrolina, a 5ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada foi considerada um sucesso pela organização da prova. No total, mais de mil participantes se inscreveram para a meia maratona (vejam no link os resultados em todas as categorias).
Com uma premiação acima de R$ 60 mil, a competição contou com provas de 7 km e 21 km. Na disputa dos 21 km, o título ficou com Márcio Leão e o vice com Justino Pedro. Já no feminino, Aline Prudêncio foi a campeã, com Mirian Franco chegando em segundo lugar.
O coordenador geral da prova, Marciano Barros, comemorou o retorno da competição e revelou os planos em tornar a prova um evento ainda maior.
“A avaliação é muito positiva. Ficamos 2021 sem pode realizar a prova, mas agora em 2022 voltamos com força total e tivemos uma aceitação muito grande das pessoas. Estamos muito felizes com o sucesso do evento. Agora esperamos realizar o sonho do José Moisés Bezerra (criador do evento) que é transformar essa meia maratona em uma maratona. E esse sonho não está longe, pois acredito que logo teremos uma grande maratona para ser realizada dentro da área irrigada”, revelou.