A Concha Acústica de Petrolina reunirá, amanhã (6), diversos ritmos e passos na 6ª edição da Noite da Dança. O evento está marcado para as 18h30 e contará com a apresentação de escolas de ballet clássico, grupos de dança contemporânea, salão, popular, dança moderna e de rua.
O festival, que é promovido pelas secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico e Eventos de Petrolina em parceria com a Associação Espírita de Cultos Afro-Brasileiro (AECAB), quer oferecer aos grupos e companhias de dança um espaço para mostrar seus trabalhos.
Dentro do projeto, estudantes de seis escolas municipais serão levados para assistir às apresentações. Segundo o coordenador geral do evento, Antônio Matos, o objetivo é promover a arte e a formação da plateia através do acesso à produção local e de forma gratuita.
“A Noite da Dança é mais um incentivo para que as produções culturais consigam atingir todas as esferas da sociedade e, com isso, possibilitar mais cultura e conhecimento para a comunidade petrolinense”, comentou.
Ao todo, 12 grupos subirão ao palco da Concha Acústica amanhã: Balé Brasilica, Casa de Orates, Ballet Geraldo Pontes, Grupo Vermelhos Respeito, Ballet Flaviana, Grupo Coletivo de Dança, Ballet Katherine Soares, Dança de Salão Marcos Canuto, Grupo Balançarte, Coletivo Tripé de Dança, Grupo PGA Dança de Rua, Dança de Salão Eixo.