Os gerentes executivos dos distritos de irrigação de quatro perímetros públicos irrigados geridos pela 6ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no norte baiano, mais os representantes das associações de irrigantes, participaram de uma reunião para, juntos, buscarem soluções para os problemas administrativos mais comuns no dia a dia dos perímetros. O evento foi organizado pela Gerência Regional de Irrigação (6ª GRI) por meio da Unidade de Apoio à Produção da 6ª SR.
Estiveram presentes ao encontro os gerentes executivos dos Distritos de Irrigação de Tourão, Maniçoba, Curaçá e Mandacaru (em Juazeiro); e representantes da Associação Águas do Salitrinho e do Sistema Itaparica (Glória, Rodelas e Pedra Branca).
O evento serviu para uma troca de experiências entre os profissionais que administram os distritos e a organização dos produtores que integram os empreendimentos agrícolas. A reunião também debateu sobre a gestão desenvolvida nos distritos administrativos e proporcionou uma maior integração entre a administração pública e os produtores rurais.
Também participaram do evento representantes dos Conselhos Administrativos e Fiscais de cada perímetro. Todos contribuíram no debate, após as apresentações de cada gerente executivo dos empreendimentos agrícolas envolvidos.
Resultado
As principais conclusões foram registradas em um documento com o objetivo de encaminhar essas propostas à 6ªSR Codevasf, que por sua vez o enviará para a presidência da Companhia, em Brasília. (foto: Ascom 6ª SR/divulgação)