Os moradores do bairro São Gonçalo, na zona oeste de Petrolina, vão experimentar uma noite triplamente cultural. A partir das 19h, a 6ª edição do Vale Curtas – Festival Nacional de Curtas Metragens do Vale do São Francisco aporta na avenida principal, em frente à sede da Cia Biruta de Teatro, com a exibição da mostra do Dia Internacional de Animação seguida da apresentação da peça teatral Histórias de Cascudo (foto) e o Cordel Fotográfico.
Na abertura, a coordenação do evento vai entregar o troféu Cari – uma criação do artista plástico juazeirense Coelhão aos cineastas vencedores da Mostra Regional. Depois, serão exibidos os trabalhos dos alunos da oficina “Realizando em 1 Minuto”, que foi ministrada no bairro entre os dias 8 e 12 deste mês pela jornalista Alice Gouveia.
A 6º edição do Vale Curtas, que também será levado nos meses de fevereiro e março para os municípios de Orocó e Dormentes, em Pernambuco, e Juazeiro da Bahia, é uma realização da Associação Raízes e Associação Cia. Biruta e conta com o Incentivo do Funcultura/Fundarpe/ Secretaria de Cultura/Governo de Pernambuco. (Fonte/foto: CLAS Comunicação)
É muito bom todo esse movimento nas duas cidades: Vale Curtas, Verão Cênico. Mas, gostaria de saber sobre a nova peça teatral do renomado e aclamado Professor Otoniel Gondim. O nome da peça, sei apenas isso, é ‘ JOAQUIM, TEREZA E O JUMENTO ‘. Datas, locais, elenco, preço.direção etc. Otoniel ou Blog nos informe alguma coisa. Obrigado, Carloss Brito.