Acontecerá no próximo sábado (28), em Petrolina, o 7º encontro do Ministério de Mulheres Cristãs do Vale São Francisco, com o tema “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”. O projeto, que atua na região há mais de dois anos, tem o objetivo de atender às mulheres que estão vivendo em conflitos familiares.
A equipe, formada por mulheres de diversas denominações evangélicas, cristãs, e coordenada pela pedagoga Romana Fernandes, tem uma extensa programação em bairros como Mandacaru, Santa Luzia e São Gonçalo com palestras e conferências. Também faz aconselhamento personalizado e em grupo com psicólogas e psicanalistas aos sábados no Colégio Manancial.
O evento, com entrada gratuita, será realizado no Senai, a partir das 16h, com a participação da psicanalista e psicopedagoga Paula Grave.
A palestrante ressalta que as relações familiares na sociedade pós-moderna exigem muito mais da mulher, que precisa conviver com o desafio de superar os conflitos. “Mesmo que tenhamos momentos de tristezas ou insegurança diante dos desafios, precisamos trazer à memória aquilo que nos dá confiança, esperança e renovação para que Deus possa operar em nossas vidas”, disse.