75ª Companhia de Polícia Militar comemora dois anos em Juazeiro

por Carlos Britto // 19 de abril de 2012 às 09:21

A 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIMP), que tem à frente do comando o tenente-coronel Jorge Sampaio, vai promover, em parceria com diversos órgãos, a “1ª Ação Cívico-Social Integrada”, na localidade de Mandacaru I, nesta sexta-feira (20). A iniciativa vai marcar os dois anos de criação da CIMP no município.

O evento acontecerá na Escola Piloto de Mandacaru, das 8h às 14h, com palestras e oferta de vários serviços para a comunidade. A festa de aniversário vai começar com a apresentação teatral realizada pela equipe do Núcleo de Comunicação e Educação em Saúde (Necom) sobre os seguintes temas: orientações sexuais e atendimento em saúde.

Em seguida serão promovidas palestras educativas para prevenção da hipertensão, diabetes, do tabagismo e álcool e sobre o assunto sustentabilidade no semiárido, além de orientações sobre recursos hídricos, meio ambiente, Saúde Bucal e prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Vários serviços serão ofertados à comunidade, como confecção de RG e Carteira de Trabalho, assessoria jurídica, circuito esportivo com cerca de 1 mil crianças da rede municipal, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, exames preventivos, cadastro do Bolsa-Família, benefícios eventuais, manicure, pedicure e Banco de Alimentos.

O objetivo é estreitar o relacionamento entre comunidade e PM, através da doutrina de policiamento comunitário e conscientizar os cidadãos acerca dos direitos e deveres na sociedade. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, por meio das Secretarias da Saúde (Sesau), Educação e Esporte (Seduc), Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), além do Instituto Pio XII (Instituto Ivete Sangalo), SAC, Inema, Uneb, Samu, 15ª Dires, Irpaa, Conselho Tutelar,Ciam e 9º GBM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…