Em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, o policiamento especializado de trânsito vem atuando com vistas a disciplinar os condutores de veículos na cidade. O serviço foi ativado pela 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) desde o primeiro dia de janeiro e já vem dando resultados.
Até o momento, segundo informações do órgão, os trabalhos de fiscalização resultaram em 42 autos de infração lavrados. As mais comuns registradas pela equipe da 7ª CIPM foram motoristas conduzindo veículo sem carteira de habilitação (14) e estacionamento em local proibido (12).
Houve ainda uma autuação por embriaguez e duas por direção perigosa.
“Com a intensificação desse serviço, acreditamos que conseguiremos coibir a ocorrência de crimes de trânsito praticados ao volante, do mesmo modo que buscaremos prevenir crimes como furtos e assaltos”, avalia o capitão José Roberto Almeida, comandante da 7ª CIPM.
Treinamento
Além de Santa Maria da Boa Vista, as equipes atuarão no município de Lagoa Grande (PE), também no Sertão do São Francisco, utilizando motocicletas – veículos que oferecem uma maior mobilidade para o policiamento. Os PMs que estão executando a fiscalização de trânsito foram credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), após passarem por um treinamento com funcionários daquele órgão. (Foto/divulgação)
gostei muito, pois estava muito complicado andar na cidade de santa maria estava uma bagunça , agradeço aos comandante da 7 CIPM .
e ne seu marcos de souza quirino,acho que o senhor nao tem nem uma bicicleta pra andar,por isso que ta achando bom,que uma cidade pobre feito boa vista nao era pra ter guardas tao rigorosos.mas nao tem nada nao minha boa vista sofrida vamos la que pode ser que a genta escape um dia.